JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Em evento da Pastoral Vida Nova, Celso Morais homenageia serviço prestado por dona Dora Ribeiro há 33 anos

Por Assessoria de Comunicação em 17/11/2021 às 15:44:29
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acompanhado pela primeira-dama, Dra. Carol Falcão Morais e pela vice-prefeita Raquel Ogawa, o chefe do executivo de Paraíso, Celso Morais, prestigiou o encerramento do curso de gestantes da Pastoral Vida Nova, idealizado e coordenado por dona Dora Ribeiro há 33 anos. O projeto leva conhecimento às grávidas por meio de palestras realizadas durante 15 encontros e, ao final, elas recebem um kit enxoval completo para os primeiros meses do bebê.

A gestão municipal é parceira da Pastoral e o prefeito enfatizou o importante trabalho realizado pela Pastoral. "É um trabalho que merece ser reproduzido em outras esferas, tanto que temos feito isso na gestão. Mas, sem deixar de sermos parceiros da Pastoral. Acredito que ganhar o enxoval é importante sim, mas o conhecimento que as participantes adquirem aqui durante esses 15 encontros não tem preço que pague", afirmou Celso Morais.

Victória Barcelos, não é mãe de primeira viagem. À espera da segunda filha e com 40 semanas de gestação, se emocionou ao lembrar de tudo que carregará desse Curso. "Além de todo conhecimento médico, jurídico, socioassistencial, dos cuidados com a nossa saúde e com a saúde do bebê a gente sente o carinho em cada encontro, em cada refeição servida para nós, em cada peça de enxoval. Esse acolhimento vou levar pra vida".

Dona Dora, idealizadora do projeto, sempre se emociona ao relembrar a proporção que o Vida Nova toma a cada etapa. Para ela, finalizar um curso é sempre um momento de muita gratidão. "Você viu como as banheiras estão cheias, abarrotadas de enxoval?! Já pensou cada grávida ganhando tudo isso num período deste, onde tudo está bem mais caro?", avalia, emocionada, dona Dora. Isso porque os kits de enxoval são formados por meio de doações dos padrinhos e madrinhas do projeto e, nesta última terça-feira, fizeram 20 novas mamães saírem carregadas com o essencial para os próximos meses de vida de seus bebês.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05