JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

PolĂ­cia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva

No momento da prisão, indivĂ­duo estava com uma faca na cintura

Por Rogério de Oliveira em 19/11/2021 às 12:14:30
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Uma ação policial de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 10ÂȘ Delegacia de Proteção a Mulheres e VulnerĂĄveis (10ÂȘ DEAMV), de Dianópolis, com apoio de agentes da 14ÂȘ Central de Atendimento da PC daquela cidade, efetuaram a prisão de um homem de 28 anos, que é suspeito de descumprir medida protetiva de urgĂȘncia.

O homem jĂĄ era investigado pela 10ÂȘ DEAMV, por suspeita de praticar o crime de violĂȘncia doméstica contra sua companheira, tendo inclusive tentado mata-la com uma espingarda "bate bucha", de fabricação artesanal. Ocorre que, jĂĄ antevendo que poderia ser alvo do investigado, um dia antes da tentativa de feminicídio, a vítima retirou as munições da arma, o que impediu com que fosse morta.

Após a concessão de medidas protetivas de urgĂȘncia, o homem ficou impedido de se aproximar da mulher. Porém, no último dia 1Âș de outubro, o indivíduo, em flagrante descumprimento da ordem restritiva judicial, voltou a procurar e ameaçar a mulher. Apavorada, a vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil e registrou novo Boletim de OcorrĂȘncia contra o homem.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, a qual foi concedida pelo juiz da Vara Criminal de Dianópolis. de posse do mandado, os policiais intensificaram as diligĂȘncias e localizaram o suspeito em uma das ruas da cidade. Na ocasião, ao ser abordado, o homem portava uma faca tipo peixeira.

Ele foi conduzido até a sede da 14ÂȘ Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, e após ser ouvido pelo delegado, foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerĂĄ à disposição do Poder JudiciĂĄrio.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05