JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Prefeitura fará vistoria obrigatória nos ônibus do transporte coletivo da Capital

Duzentos ônibus serão vistoriados; ação será realizada até 31 de janeiro de 2022

Por Márcio Greick em 22/11/2021 às 11:15:21

Com o intuito de reforçar a fiscalização para melhor atender aos usuários do transporte coletivo municipal, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) iniciará na quarta-feira, 24, a vistoria obrigatória e a atualização cadastral de toda frota que circula na Capital, composta por 200 ônibus. A ação segue até o dia 31 de janeiro de 2022 e foi instituída pelo na Portaria Nº54/2021, publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 19.

Segundo a Diretoria de Transporte da Sesmu, os agentes de Trânsito e Transportes contam com o apoio técnico de um engenheiro mecânico durante a vistoria. Considerando o grande número de veículos do sistema, os profissionais irão percorrer as garagens das empresas operadoras do Sistema de Transporte Coletivo a fim de verificar as condições mecânicas, elétricas, de higienização, conservação dos veículos, tacógrafo, extintor de incêndio, janela com abertura de segurança, dentre outras.

A secretaria reforça, ainda, que fazem parte da vistoria o relatório fotográfico, como documento probatório das reais condições dos veículos e o laudo final das vistorias, no qual constará o diagnóstico detalhado de todos os itens inspecionados. Caberá ao engenheiro mecânico da Prefeitura, a elaboração de relatório das condições mecânicas dos veículos.

Fiscalização

Além da vistoria, os agentes de Trânsito e Transporte estão diariamente em estações e pontos de ônibus, fiscalizando as condições dos veículos e o cumprimento dos horários e itinerários, como frequência e regularidade das linhas.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05