JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Dia da Bandeira Nacional é comemorado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com solenidade de incineração de bandeiras

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Dianópolis-TO em conjunto realizam solenidade em alusão ao dia da Bandeira.

Por Lara Tavares em 22/11/2021 às 11:18:40
Foto: Divulgação/Ascom/2ª CIPM

Foto: Divulgação/Ascom/2ª CIPM

A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar participou nesta sexta-feira, 19, da solenidade de hasteamento e incineração das bandeiras desgastadas, realizada na sede da 2ª CIA/3°BBM.


A Bandeira Nacional foi hasteada às 12 horas na presença da tropa perfilada, seguida da leitura da Ordem do Dia alusiva a referida data. Este é o único dia do ano em que o pavilhão nacional é hasteado nesse horário, pois marca o momento histórico da assinatura do Decreto de implantação da Bandeira Republicana, em 1889.


As bandeiras inservíveis, como reza o regulamento militar, devem ser incineradas no Dia da Bandeira, sendo sempre procedida pela "praça mais antiga" presente na cerimônia. A incineração foi realizada pelo 1° SGT Procópio Ferreira Lima Neto.


Esteve presente o Major QOPM Renato Marques Lisboa Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Capitão QOBM Douglas Ferdinan dos Santos Brito.


Hasteamento e incineração da Bandeira em Dianópolis-TO - Foto: Ascom/2ª CIPM

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05