JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

AuxĂ­lio Brasil vai excluir mais de 180 mil famĂ­lias, alerta deputado ZĂ© Roberto Lula

Por Fábio Coêlho / Thayná Neiva em 23/11/2021 às 13:41:32
Foto: Dicom Aleto

Foto: Dicom Aleto

Até o mĂȘs de outubro 320 mil famílias tocantinenses tinham acesso ao Bolsa Família e conforme alertou o deputado estadual, Zé Roberto Lula (PT), durante sessão PlenĂĄria desta terça-feira, 23, com a implementação do Auxílio Brasil pelo governo Federal, o auxílio vai chegar a 120 mil famílias a partir do recebimento de dezembro, o que vai retirar a transferĂȘncia de renda para mais de 180 mil famílias.


"Nós jĂĄ estamos em uma crise gerada pela incompetĂȘncia do governo Bolsonaro, agravada pela pandemia, e o governo vai na contramão de tudo, da ciĂȘncia, da economia e condena mais de 180 mil famílias tocantinenses sem receber o Bolsa Família", disse o deputado ao avaliar que a sobrevivĂȘncia dessas famílias excluídas vai ser diretamente afetada.


O deputado lembrou que o programa Bolsa Família, implementado no governo Lula, foi vitorioso ao distribuir renda e ajudar milhões de famílias excluídas, de baixa renda. "As pessoas tĂȘm uma vida um pouco mais digna com o apoio do governo federal e isso não é esmola. Em todo mundo, inclusive nos países mais ricos, como os da Europa, da Escandinava, em todos esses países existem programas para poder ajudar as famílias que precisam", informou Zé Roberto ao destacar sua preocupação com a situação brasileira.


"O quadro que temos hoje no Brasil é de desconstrução de todas as políticas de inclusão social, é a desconstrução de todas as políticas, não é a toa que tínhamos saído do mapa da fome e voltamos; a pobreza voltou fruto da incompetĂȘncia da irresponsabilidade, do governo Bolsonaro", destacou o parlamentar.


Zé Roberto explicou ainda, que o Tocantins tem, hoje, 200 mil pessoas que passam fome e 400 mil abaixo da linha de pobreza e "só um governo irresponsĂĄvel, que não tem compromisso com o trabalhador é capaz de agir desta forma. A fome vai aumentar e não podemos aceitar isso".

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05