JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Em ação conjunta, Polícia Civil e Polícia Militar prendem homem suspeito de tentativa de homicídio

Homem foi capturado de posse de armas de fogo e diversas munições enquanto tentava fugir.

Por Rogério de Oliveira em 25/11/2021 às 09:39:53
Foto: DICOM SSP TO

Foto: DICOM SSP TO

Na tarde da última quarta-feira, 24, um indivíduo de 63 anos, aparentemente surtado por mistura de remédio controlado e álcool, adentrou ao posto de saúde do município de Santa Maria do Tocantins e passou a efetuar dezenas de disparos de arma de fogo, utilizando uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Conforme apurado, o indivíduo tinha como alvo um médico que atende naquela unidade.

Após o início dos disparos, os funcionários e pacientes se abrigaram como conseguiram. Algumas pessoas ligaram para a Polícia Militar e também para a Polícia Civil que, de pronto, se deslocaram para o posto de saúde.

Um dos disparos efetuados atingiu a mão de uma das enfermeiras que se encontrava no seu local de trabalho, causando ferimento grave. Socorrida, ela foi encaminhada para o hospital municipal de Pedro Afonso, porém devido à gravidade do ferimento, teve que ser levada para o Hospital Regional de Araguaína e corre risco de ter a mão amputada.

Após o crime, o autor fugiu em seu veículo, uma caminhonete prata, em direção a à cidade de Itacajá. Na estrada, policiais militares conseguiram efetuar a abordagem do suspeito. No entanto, mesmo cercado, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo, em direção ao mato (não em direção aos PMs), e também ameaçou e desacatou os policiais. Em seguida, ele foi contido e preso.

Conduzido à delegacia, o idoso foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Bernardo José Rocha Pinto pela prática dos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado (meio que possa resultar em perigo comum), disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. Ressalta-se, que o indivíduo não tinha passagens pela polícia.

Com a prisão do homem, os policiais encontraram e apreenderam em seu poder, uma espingarda calibre 12, bem como diversas munições intactas do mesmo calibre, além de um revólver calibre 38 e várias munições não deflagradas do mesmo calibre.

Após realizar buscas no interior da camionete conduzida pelo idoso, os policiais encontraram uma garrafa de pinga e diversos remédios, inclusive de tarja preta. Na camionete também foi encontrada uma "besta" (dispositivo que dispara flechas) e três flechas com pontas de ferro.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05