JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Projeto social do UniCatólica completa 10 anos e já atendeu mais de 4 mil palmenses de forma gratuita

Em comemoração, acadêmicos e colaboradores da Instituição realizam mais uma edição da ação em abrigo nos dias 04 e 05 de dezembro, em Luzimangues

Por Ascom UniCatólica em 03/12/2021 às 13:56:54
Foto: Divulgação/Ascom UniCatólica

Foto: Divulgação/Ascom UniCatólica

Quando o assunto é ajudar o próximo, os acadêmicos, colaboradores e docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) caminham de mãos dadas com a solidariedade. Entre as ações destaques desenvolvidas pela Instituição em prol da população palmense está o Projeto "Fazendo Direitinho" que completa 10 anos neste mês de dezembro e já beneficiou mais de 4 mil pessoas, entre elas crianças e adultos de forma direta e gratuita, com doações de alimentos, brinquedos, filtros de água e atividades culturais.

A iniciativa é coordenada pelo professor doutor Antônio Cesar Melo e para celebrar essa primeira década de voluntariado e amor ao próximo, neste sábado, 04, e domingo, 05, colaboradores, acadêmicos e docentes do UniCatólica realizarão mais uma edição voluntária do Projeto, dessa vez direcionada às crianças atendidas pelo Lar Batista, localizado em Luzimangues, com início previsto às 14h e duração de 24 horas. Na oportunidade, serão oferecidos lanche da tarde, jantar e almoço, com a entrega dos itens arrecadados.


O docente explica a força que a iniciativa possui para o desenvolvimento tanto acadêmico, quanto social. "O Projeto "Fazendo Direitinho" se mostra como uma ferramenta de construção e restauração social, uma vez que propicia a realização de ações sociais, tendo por base o aprimoramento educacional e cultural, direcionados às crianças carentes, desenvolvendo, por sua vez, a consciência social dos acadêmicos na prática da cidadania", frisou Antônio Cesar.

As doações
Interessados em fazer doações podem destinar produtos de higiene pessoal, bem como: fraldas descartáveis tamanho G, escovas de dente, absorventes, desodorantes, creme dental, fio dental, creme de pentear e de massagem, alimentos para compor cestas básicas e jogos de lençóis de cama para crianças e adolescentes. O ponto de coleta é a coordenação de Direito do UniCatólica, localizado na Avenida Teotônio Segurado.

A história do "Fazendo Direitinho"

A primeira atividade do Projeto foi realizada em 2011, por meio de uma parceria entre o UniCatólica, a loja Rihappy e o Capim Dourado Shopping. Ao todo, 18 crianças da entidade Sementinhas do Amor tiveram a oportunidade de vivenciar um Natal diferente com entretenimento e interação, acesso a brinquedos infláveis, sessão de cinema, distribuição de pipoca e refrigerante e brinquedos.

No decorrer dos anos, a ação também se estendeu aos bairros mais carentes de Palmas, amparando as famílias dos setores: Taquari, Santa Fé, abrigos e entidades, como Sementinhas de Amor, Centro de Integração dos Trabalhadores Rurais (CINTRU), Lar Batista, Universidade da Maturidade (UMA), entre outros.

As atividades do Projeto acontecem três vezes ao ano, sendo uma no primeiro semestre e as demais em outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, e em dezembro em alusão ao Natal.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05