JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Servidores da Saúde realizam ação de inspeção e combate ao Aedes

A ação de inspeção no prédio do Anexo I, da SES-TO, contou com a participação de biólogos e servidores da saúde

Por Mariana Ferreira em 03/12/2021 às 14:40:58
Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), de forma simbólica - por meio da Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses - finalizou, na sexta-feira, 03, a semana de ações contra o Aedes Aegypti com o Dia "D" da campanha, envolvendo servidores e expondo informações sobre os cuidados contra as arboviroses. A ação de inspeção no prédio do Anexo I, da SES-TO, contou com a participação de biólogos e servidores da saúde.

"Durante toda essa semana, que se iniciou no dia 29 de novembro, estamos fomentando junto aos municípios para que ações de prevenção e controle sejam executadas. Enquanto Estado, estamos fazendo também esta ação de inspeção dentro do nosso prédio, aqui na Vigilância em Saúde. Contudo, além disso, estamos provocando e solicitando o apoio dos demais setores da Saúde, para que, cada um tire um pouco do seu tempo para combater os focos do Aedes Aegypti", ressaltou a gerente de Vigilância das Arboviroses da SES-TO, Cristiane Bueno.

Após um momento teórico, com orientações sobre prevenção e combate ao Aedes, a bióloga sanitarista, Renata Ribeiro da Silva Braga, acompanhou os servidores na ação prática. "O Dia "D" visa a sensibilização quando aos problemas das arboviroses. O intuito é mostrar que simples atitudes contribuem para a redução da população vetorial", explicou Renata.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05