BANNER 05

Candidatos do vestibular de Medicina da UnirG realizam provas neste domingo

Por Giselli Raffi/UnirG em 05/12/2021 às 13:06:15
Fotos: Divulgação/UnirG

Fotos: Divulgação/UnirG

Na manhã de hoje, 05, a Universidade de Gurupi – UnirG realiza mais um processo seletivo para o curso de Medicina. Neste vestibular as provas foram aplicadas, simultaneamente, em Gurupi/TO, Marabá/PA e São Paulo/SP.

Aproximadamente 1.280 inscreveram-se na seleção, tendo 19,33 candidatos disputando uma vaga na ampla concorrência, 40,67 na cota escola pública, e 17,83 pessoas disputam na cota Enem. As provas são aplicadas pelo Instituto Access.


Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2018, 2019 ou 2020 puderam cadastrar as notas para que sejam aproveitadas nas provas objetivas. Mesmo com o cadastro, os candidatos participaram das provas normalmente.


A candidata Alessandra Oliveira, 22 anos, de Araguaína para disputar uma das vagas. "Durante o ensino médio participei duas vezes das provas na UnirG, mas fui aprovada em outra Instituição e por causa dos custos tive que parar. Medicina é um sonho e espero desta vez ser aprovada aqui", relatou.

Já o policial civil, Gilvágno Vieira, 37 anos, analista de sistemas, tenta pela primeira vez disputar a vaga. Com o sonho de ser médico, busca sua segunda formação. "Desde a infância eu queria fazer medicina, com o incentivo da família resolvi me inscrever. Durante a pandemia, trabalhando em casa, aproveitei os momentos ociosos para me dedicar aos estudos", disse.

Os pais dos candidatos vêm de longe apoiar as escolhas dos filhos. Como é o caso do empresário, Édio Antônio de Sousa, que trouxe a filha Giovana Karine de Sousa, 19 anos, para fazer a prova. "Ela sempre quis Medicina e como pai, irei apoiar. Viajamos mais de 500 km, viemos de Corumbá, Goiás, para acompanhá-la e como ela é muito dedicada, desejo que seja aprovada", falou o pai.

Conforme a Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo, professora Dra. Rise Rank, UnirG adota em todos os processos, medidas de segurança que visam assegurar a lisura. "Na entrada das salas os candidatos passaram por detectores de metais. No início da prova também é realizada a coleta da impressão digital do candidato, pela equipe da Polícia Civil, além de cumprirmos as exigências do protocolo de contingência, com uso de máscaras, álcool 70% e manter distanciamento".

A professora disse ainda que, "esse novo formato de aplicar provas em outros estados para facilitar o acesso dos candidatos na realização das provas, dando oportunidade para quem mora nessas regiões também participarem da seleção", finalizou Rank.

O gabarito preliminar deve ser publicado a partir das 18h. Outras informações estão disponíveis no site http://unirg.edu.br/vestibular/gurupi .

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL