JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Celso Morais e Secretário Deley Oliveira participam da assinatura da assinatura do Termo de Cooperação Técnica

Por Central TO em 11/01/2022 às 22:48:10
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Oliveira, participaram na tarde desta terça-feira, dia 11, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Convênios, com o Governo do Estado, que garante os repasses do transporte escolar diretamente aos municípios.

O evento contou com a participação de Prefeitos e Secretários de diversos municípios tocantinenses. O documento, que além do repasse direto aos municípios dos recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), estabelece o aumento de R$ 12 para R$ 15 mensais por aluno, foi assinado pelo Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa. Também marcaram presenças no ato, a Deputada Professora Dorinha, além do Presidenta da Assembleia Legislativa, Deputado Antonio Andrade, dentre outros deputados estaduais e secretários de estado.

Para o Prefeito Celso Morais, a ação do governo estadual tem significado importante para a manutenção do transporte escolar. "Agora estes repasses chegarão direto aos municípios, facilitando a manutenção e melhorias do transporte escolar", destacou.

Deley Oliveira também comentou sobre a mudança. "Esta descentralização é importante para os municípios e representa um trâmite mais fácil para utilização deste recurso".

Solicitação de novo curso na Unitins

Após o ato de assinatura, Prefeito e Secretário entregaram ao Governador em Exercício, um documento solicitando um estudo para a implantação do curso superior de Enfermagem no Campus de Paraíso do Tocantins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05