JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

PolĂ­cia Civil identifica e indicia homem suspeito de causar grave ferimento em cadela no interior do Tocantins

O animal precisou ser sacrificado devido a extrema gravidade do ferimento.

Por Rogério de Oliveira em 12/01/2022 às 20:20:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A PolĂ­cia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 75ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia, identificou e indiciou, nesta quarta-feira, 12, um homem de 29 anos, que é o principal suspeito de causar ferimentos gravĂ­ssimos em uma cadela de quatro meses, na cidade de Ipueiras. O crime causou grande comoção devido ao fato de o autor ter utilizado uma foice para deferir um golpe que decepou o focinho do animal, que precisou ser sacrificado, devido ao gravĂ­ssimo ferimento que sofreu.

Ao tomar conhecimento de que uma cadela, de 04 meses, teve seu focinho decepado por um golpe de foice, na cidade de Ipueiras, no dia 09/01/2022, a equipe da 75° Delegacia de PolĂ­cia Civil, da cidade de Silvanópolis, iniciou as investigações, com o objetivo de identificar o autor dos fatos.

Os policiais civis, coordenados pelo delegado-chefe da unidade policial, Antônio de Oliveira Carvalho, efetuaram o levantamento das informações que culminaram na identificação de um homem de 29 anos, morador da cidade de Ipueiras/TO, que seria o principal suspeito de ter desferido um golpe de foice no focinho da cadela, decepando o focinho do animal.

Ainda segundo o delegado Antônio Oliveira "Ao tomarmos conhecimento dos fatos, iniciamos imediatamente as investigações, com o objetivo de apurar o mais rapidamente possĂ­vel as circunstâncias do ato cruel. Nesse sentido, registro o excepcional trabalho desempenhado pelo escrivão de PolĂ­cia Civil, FabrĂ­cio Pereira Frota, que, utilizando as mais rebuscadas técnicas de investigação, conseguiu identificar o autor e as testemunhas dos fatos". Disse a autoridade policial.

Com a identificação do suspeito, o mesmo foi conduzido até sede da 75ÂȘ DP, onde foi questionado sobre os motivos que o levaram a praticar o ato contra o animal. Porém, o indivĂ­duo usou seu direito constitucional de permanecer em silĂȘncio. Em seguida, ele foi indiciado com base no artigo 32, parĂĄgrafos 1-A e 2, da lei 9.605. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de até seis anos de reclusão.

A PolĂ­cia Civil do Estado do Tocantins reitera o seu compromisso com a população tocantinense e não medirĂĄ esforços para que fatos como este sejam elucidados e os autores sejam levados à justiça.






Fotos: Divulgação

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05