BANNER 05

7,5 milhões são depositados na conta da Prefeitura de Porto Nacional para a execução de diversas obras de infraestrutura

A expectativa é de que até o mês de julho 50% de todas essas obras sejam concluídas

Por Mychelle Tauane em 13/01/2022 às 10:17:23
Foto: Divulgação/Secom

Foto: Divulgação/Secom

Após mais de dois anos sem autorização, a Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano anunciou nesta terça-feira, 11, o desbloqueio de parte do recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento- FINISA, ofertado pela Caixa Econômica Federal. O valor de R$ 7,5 milhões depositados na conta da Prefeitura de Porto Nacional, deverão ser usados para a execução de diversas obras de infraestrutura, mobilidade e equipamentos, distribuídas em todo o município e esperadas pela população há anos.

Estão dentro do pacote de obras que serão retomadas através do recurso federal, obras como a pavimentação com calçadas, drenagem, sinalização e recapagem nos setores Vila Nova, Novo Horizonte, Novo Planalto, Nacional, Jardim Brasília e Beira Rio, dentre outras que estão paradas há muito tempo.

Em entrevista, o prefeito Ronivon Maciel demonstrou alegria em ver os avanços como a liberação desses recursos sendo alcançados pelo município. "Com o apoio dos nossos parlamentares estaduais e federais, em especial os senadores Eduardo Gomes e Irajá Abreu e seus respectivos assessores, estamos, hoje, comemorando a liberação desse tão sonhado recurso que já está na conta da Prefeitura de Porto Nacional. É realmente muito animador", destaca Ronivon, lembrando que a estação chuvosa não permite fazer muitas obras, mas que está confiante nos que serão realizados com os recursos liberados. "Apesar de estarmos no auge do período chuvoso, vamos fazer o que for possível executar para que até o mês de julho deste ano, pelo menos 50% de todas essas obras sejam concluídas", pontuou.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, o município irá entregar, em seu segundo ano de gestão, diversas obras esperadas pela população há muitos anos. "Entramos, ainda em 2021, com o pensamento de mudança, sabemos dos anseios e das necessidades da população, por melhorias de muitas obras que há muito tempo são esperadas pela população e ainda não aconteceram, agora temos um pacote de obras com valores já em caixa que serão aplicados dentro do município", argumentou.

Conforme Marcos Lemos, "devido ao período de fortes chuvas, fica inviável o processo de reconstrução e construção de diversos serviços de infraestrutura como é o caso da pavimentação asfáltica. Dessa forma, iremos aguardar a estiagem para darmos continuidade e garantir um trabalho duradouro e de qualidade para a população", finalizou.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL