02 GRAFICA REAL
03 GOOGLE

Porto Nacional vai sediar lançamento do Programa DNA Esportivo do Brasil que deve contar com a presença do presidente Bolsonaro

Cerca de 63 municípios participarão do evento marcado para o início de fevereiro

Por Mychelle Tauane em 14/01/2022 às 01:36:17
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O prefeito Ronivon Maciel participou, na manhã desta quarta-feira, 12, de uma reunião para definição e alinhamento da programação de lançamento do Programa DNA Esportivo do Brasil Talentos, no Tocantins. O evento está marcado para o próximo dia 4 de fevereiro e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro e da Ministra Damares Alves, uma articulação do deputado federal Vicente Júnior. Em Porto Nacional, aproximadamente cinco mil alunos, do 1º ao 9º ano, devem participar do programa federal e cerca de 63 municípios enviarão representantes para o evento de lançamento.

Durante a reunião Ronivon Maciel, destacou a alegria por poder proporcionar maior desenvolvimento na vida de crianças e adolescentes, por meio de um programa como o DNA Esportivo do Brasil e lembrou que "Porto Nacional sempre teve grande representatividade em diversas áreas, sobretudo na política. Com certeza esse é um programa que potencializará as vocações e também o talento de nossas crianças. Para nós é uma enorme satisfação, por entender que o Programa irá contribuir para que agora, e no futuro, tenhamos cidadãos com mais aptidões e confiança por desenvolverem aquilo que gostam e tem vocação", enfatizou o Prefeito.

Curso de formação e capacitação

O presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Educação e Esporte - IDECACE, Jefferson Luiz do Nascimento, participou da reunião de disse que antes do lançamento do Programa, será realizada um curso de formação e capacitação para profissionais de 63 cidades do Tocantins, para a implantação do DNA Esportivo do Brasil. O programa começará a ser executado em Porto Nacional, a partir do dia 15 de fevereiro.

"Hoje alinhamos a vinda do Presidente da República e o lançamento do DNA Esportivo do Brasil, bem como a comprovação do programa no município e em todo o Tocantins. Após isso, iremos em busca da detecção de talentos através dos profissionais que receberam a capacitação e formação para realizar essa identificação em suas respectivas cidades", explica Jefferson.

DNA Esportivo do Brasil

O Programa tem como intuito, detectar talentos para esporte e a vocação profissional, restringido em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

Em Porto Nacional, o programa irá atuar na formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão nos centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos e criação de uma campanha social para envolvimento da população.


Comunicar erro
BANNER 728x90

Comentários