BANNER 05

Polícia Militar prende quatro homens por receptação em Araguaína

Durante a abordagem, os militares descobriram que a condutora era menor. O veículo em questão possuía restrição de furto/roubo. O responsável pela moto foi detido em flagrante.

Por Gisele Burjack em 21/01/2022 às 10:05:12
Foto: Divulgação/BPMRED

Foto: Divulgação/BPMRED

A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa quarta-feira, 19, no Setor Noroeste em Araguaína, quatro homens, 30, 37, 40 e 47 anos, por receptação. Com os suspeitos, foram localizadas duas portas.

Após acionada via Sistema Integrado de Operações – SIOP, a equipe da PM deslocou ao endereço onde, de acordo com informações, havia ocorrido um furto de portas de uma residência. Posteriormente, dois suspeitos, homem de 40 anos e outro de 30 anos, foram abordados.

Segundo os suspeitos, a porta teria sido vendida para um homem, 37 anos, no valor de trinta reais. Em seguida, o comprador confirmou que deixou a porta em um estabelecimento comercial com um quarto suspeito, um homem, 47 anos.

Os policiais militares foram até o referido estabelecimento, onde, o proprietário mencionado negou que o objeto estivesse no local, porém, a guarnição localizou a porta na área de fundo do estabelecimento.

Diante dos fatos, os suspeitos juntamente com os objetos recuperados foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentoNa quinta-feira, 21 de janeiro, policiais militares recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo na TO-255, município de Monte do Carmo /TO. A apreensão aconteceu durante mais uma etapa da Operação Hórus.

Em patrulhamento especializado pela rodovia TO-255, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a uma motociclista aparentemente menor de idade que conduzia uma moto HONDA CG 125 de cor azul.

Após checarem a documentação pessoal da condutora, os militares constataram que se tratava de uma menor. Durante a averiguação da motocicleta, os patrulheiros do RED descobriram por meio do Sistema de BASE, que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo.

Ao ser questionada sobre o ilícito, a menor informou aos policiais que a moto era propriedade do seu cunhado, que compareceu ao local da abordagem e afirmou ser dono do veículo.

O proprietário alegou que adquiriu o bem há cerca de um ano e meio na cidade de Porto Nacional pelo valor de R$ 3.300,00, e que desconhecia qualquer tipo de irregularidade referente ao veículo.

Diante das informações, o proprietário e a moto foram conduzidos até a central de flagrantes de Porto Nacional, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

É importante salientar que a Polícia Militar cumpre todos os protocolos para que os veículos recuperados retornem o quanto antes aos seus devidos proprietários. s legais.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL