JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Araguaína divulga programação da Semana D de combate à Dengue

Ações começam nesta segunda-feira, 24, às 8 horas, com uma caminhada na Avenida Cônego João Lima

Por Giovanna Hermice em 23/01/2022 às 12:27:41
Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Semana D de Combate à Dengue inicia nesta segunda-feira, 24, às 8 horas, com uma caminhada na Avenida Cônego João Lima, centro comercial de Araguaína. Na programação do evento, com duração de cinco dias, estão previstas vistorias e orientações em bairros que registraram mais focos de dengue, como os setores Araguaína Sul, São João e Costa Esmeralda. Mais de 15 bairros serão atendidos pelos agentes, além de bate-papos e vistorias na cidade.

A Caminhada Araguaína contra a Dengue sairá do Posto Neblina com destino à Praça das Bandeiras. Os agentes de combate a endemias, da saúde, Corpo de Bombeiros, ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), GMA (Guarda Municipal de Araguaína), Demupe (Departamento de Posturas e Edificações) e servidores de outros órgãos vão percorrer a Avenida Cônego João Lima, entregando panfletos de conscientização e fazendo um alerta às pessoas.

Durante a semana, estão previstas orientações sobre a dengue por toda a cidade. Painéis e panfletos serão distribuídos pelas principais vias da cidade e um carro de som também irá transitar nos bairros com a mensagem de alerta. Vistorias também serão realizadas nas secretarias municipais e órgãos públicos, na quarta-feira, dia 26.

Ações intensificadas
Os agentes de combate às endemias vão intensificar as visitas domiciliares nos bairros prioritários, vistoriando casas e conscientizando os moradores sobre a proliferação do mosquito, durante os cinco dias.
Ao todo, 17 setores serão atendidos durante a semana: Araguaína Sul, São João, Neblina, São Miguel, Vila Azul, Monte Sinai, Morada do Sol 1 e 3, Setor Couto, Setor Brasil, Universitário, Costa Esmeralda, Eldorado, Nova Araguaína, Itaipu, Patrocínio e Mônaco.

Bate-papos sobre a dengue
Os agentes da Educação em Saúde iniciam o trabalho de conscientização sobre a dengue na segunda-feira, 24, às 7h25, com um bate-papo para os colaboradores de uma empresa. A previsão é de atender durante a semana diversas empresas privadas.

Na quarta-feira, 26, a linguagem será diferente, mas com o mesmo objetivo: passar orientações de combate ao Aedes aegypti. Os bate-papos estão marcados para às 9h30 e 14h30, no CEI (Centro Educacional Infantil), localizado no Bairro Senador. Até o dia 28, sexta-feira, os profissionais estarão atendendo no período matutino e vespertino alunos de escolas particulares.

Encerramento da campanha
Para o encerramento da Semana D de Combate à Dengue, no dia 28 de janeiro, será realizado o Pit Stop Ecológico, no famoso Pé de Pequi, do Setor Morada do Sol, às 15 horas A ação pretende sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, por meio de entrega de mudas típicas do cerrado e alertar sobre a dengue com a entrega de panfletos.

Programação
Dia 24 (segunda-feira)
7h25 – Bate-papo em uma empresa;
8h – Caminhada Araguaína contra à Dengue (Avenida Cônego João Lima);
9h - Vistorias nos bairros.

Dia 25 (terça-feira)
8h - Vistorias nos bairros;
9h - Palestra em uma empresa;
15h - Palestra em uma empresa.

Dia 26 (quarta-feira)
8h - Vistorias nas secretarias municipais e órgãos públicos;
9h30 – Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil), no Bairro Senador;
14h30 - Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil), no Bairro Senador.

Dia 28 (sexta-feira)
9h30 – Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Sucesso, no Bairro Cimba;
13h30 - Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Sucesso, no Bairro Cimba;
15h - Pit Stop Ecológico no Pé de Pequi, Setor Morada do Sol (Horário ainda será definido).

*Os eventos estão sujeitos a alteração.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05