JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Idoso acusado de violĂȘncia domĂ©stica Ă© preso por posse ilegal de arma e prĂĄtica de crime ambiental

Homem foi preso no Projeto de Assentamento Manoel Alves após investigações da PolĂ­cia.

Por Rogério de Oliveira em 25/01/2022 às 15:31:43

Um homem, de 64 anos, suspeito de praticar crime ambiental e também porte e posse irregular de arma de fogo foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada por policiais civis da 10ÂȘ Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e VulnerĂĄveis, com apoio de agentes da 14ÂȘ Central de Atendimento da PC, na manhã desta terça-feira, dia 25, em Dianópolis, no sudeste do estado.

De acordo com o delegado responsĂĄvel pelo caso, a ação foi deflagrada depois que os policiais da DEAMV receberam uma denúncia informando que um idoso estaria abusando praticando atos de violĂȘncia doméstica contra sua esposa e também suas filhas. De imediato, os policiais foram até a residĂȘncia do suspeito, que fica localizada no Projeto de Assentamento Manoel Alves, na zona rural de Dianópolis.

Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o idoso, mas em conversas com os policiais, a esposa do suspeito confirmou que o homem tinha saído para caçar, mas mantinha uma arma de fogo na residĂȘncia. Assim, após buscas no interior do imóvel, os agentes localizaram uma espingarda, calibre 22, municiada com trĂȘs cartuchos intactos, no quarto do casal.

Na sequĂȘncia, os policiais passaram a diligenciar na ĂĄrea de mata próxima à residĂȘncia, onde conseguiram capturar o idoso, que, na oportunidade, trazia consigo uma outra espingarda cartucheira. Na ocasião, os agentes também apreenderam um tatu que o homem acabara de abater. Desse modo, o homem foi conduzido até a sede da 14ÂȘ DP, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental, porte e posse irregular de arma de fogo.

Ainda segundo a Autoridade Policial, o idoso serĂĄ investigado pelo cometimento dos crimes de ameaça, injúria e maus tratos em contexto de violĂȘncia doméstica.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerĂĄ à disposição do Poder JudiciĂĄrio. Segundo o delegado MĂĄrcio, serĂĄ aberto um inquérito a fim de apurar a situação dos crimes de maus tratos e também violĂȘncia doméstica e sexual que teriam sido cometidos pelo suspeito em desfavor de sua esposa e filhas.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05