JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Polícia Civil prende dois suspeitos de serem os maiores arrombadores de estabelecimentos comerciais da área central da capital

Os suspeitos foram capturados poucas horas depois de invadirem uma pizzaria no centro da cidade.

Por Rogério de Oliveira em 26/01/2022 às 15:20:24
Foto: DICOM SSP TO

Foto: DICOM SSP TO

Policiais Civis da 1ª Delegacia de Palmas, coordenados pelos delegados Amaury Santos Marinho Junior e Gustavo Henrique efetuaram, no final da manhã desta quarta-feira, 26, em Palmas, as prisões de um homem de 36 anos e uma mulher de 35 anos, pela prática do crime de furto qualificado. Eles foram capturados ainda em flagrante, horas depois de invadir uma pizzaria, localizada na quadra 303 Sul, de onde subtraíram vários produtos alimentícios.

De acordo com o delegado Amaury Marinho, as investigações tiveram início logo depois que as equipes da 1ª DPC tomaram conhecimento sobre o fato delitivo: "De posse das características dos suspeitos, troca de informações de inteligência e tendo ciência que os mesmos já são velhos conhecidos da Polícia Civil pela prática de inúmeros furtos nessa modalidade na área central da Capital, os agentes da 1ª DP intensificaram as buscas e poucas horas após o crime, que ocorreu por volta das 3h, conseguiram identificar, localizar e prender o homem e a mulher que estavam nas proximidades da Avenida Teotônio Segurado", disse o delegado.

Conduzidos até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pela prática do crime de furto qualificado. Em seguida, o homem foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas, e a mulher foi recolhida à Unidade Prisional Feminina da Capital. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Repercussão nas redes sociais

Ainda conforme o delegado Amaury Marinho, o crime teve amplo destaque nas redes sociais, uma vez que o estabelecimento furtado possui um sistema de câmeras de vigilância, cujas imagens mostram a ação dos suspeitos. Ao visualizar as imagens, vários internautas reconheceram os indivíduos como sendo os mesmos autores de outros crimes de furtos a estabelecimentos comerciais em Palmas.

"A prisão dos dois suspeitos traz mais tranquilidade aos comerciantes da capital, visto que eles são suspeitos de praticar uma série de crimes contra o patrimônio, e que causaram muitos prejuízos e sensação de intranquilidade. Sendo assim, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso com a investigação policial e elucidação de todo e qualquer crime", disse a autoridade policial.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05