BANNER 05

Polícia Militar recupera semirreboque com sinais de adulteração na BR-153

Durante a abordagem, os patrulheiros do RED notaram sinais de adulteração na numeração do chassi do semirreboque.

Por Andressa Santos em 25/03/2022 às 10:01:17
Foto: Divulgação/BPMRED

Foto: Divulgação/BPMRED

Na quarta-feira, 23 de março, Policiais Militares recuperaram um semirreboque com sinais de adulteração no Posto Fiscal de Talismã. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus.

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga no posto de fiscalização de Talismã, localizado na BR-153, altura do KM 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão de cor branca tracionando um semirreboque do tipo graneleiro.

Após checarem a documentação do motorista, os militares do RED passaram para a inspeção do veículo. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos sinais numéricos identificadores do semirreboque, prática esta comum em veículos oriundos de furto e roubo. A real identificação do veículo não foi possível no local devido às alterações feitas, sendo necessária perícia por meio específicos, para posterior devolução ao legítimo proprietário.

Ao ser questionado sobre a fraude, motorista alegou desconhecimento de qualquer prática ilícita.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram conduzidos até a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se esforçam na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL