JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Ronivon Maciel prestigia lançamento da 22° edição da Agrotins

A feira acontecerá de forma híbrida, presencial e pela internet entre os dias 10 e 14 de maio

Por Nadya Mayara em 31/03/2022 às 05:31:10

Em evento de lançamento da maior feira agrotecnológica do norte do país, realizado nesta quarta-feira, 30, no Palácio Araguaia, em Palmas, Ronivon Maciel destacou que Porto Nacional é hoje um dos maiores celeiros na produção de grãos do Estado e "não poderia deixar de participar do evento que reúne mais de 600 expositores." A 22ª edição da Agrotins, terá o tema "integrar, intensificar e preservar'' e acontecerá de forma híbrida, presencial e pela internet entre os dias 10 e 14 de maio, no parque agrotecnológico do Tocantins, em Palmas.

Na ocasião, o prefeito Ronivon Maciel disse que, a Agrotins representa muito para o Tocantins e para o País, "é um momento de convergência de conhecimento, tecnologia, inovação e oportunidade de negócios. A feira traz oportunidades para quem busca crescer nos negócios e aumentar a produtividade. A busca é por conhecimento para alcançar o aumento de produção associado a preservação do meio ambiente", pontuou.

Em sua fala, a senadora Kátia Abreu destacou que Porto Nacional é a capital de Matopiba, última grande fronteira agrícola do país, devido seu visível crescimento no setor do agronegócio. "Matopiba é a solução do mundo na produção de alimentos, é o abastecimento do celeiro mundial, 90% do nosso Estado é Matopiba", frisou.

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café (Seagro), nesta edição da Agrotins 2022 serão retomados os cursos, as palestras, e outras atividades como Dia de Campo, entre outras atividades presenciais. além disso, também haverá exposições de máquinas modernas, insumos de última geração e grande variedade de produtos do setor agropecuário.

Wanderlei Barbosa ressaltou o Tocantins tem muito a crescer em todas as áreas do agro e o Governo tem investido e investirá muito mais em melhorias estruturais nas rodovias, objetivando facilitar o escoamento da produção. Tenho convicção que a feira será um sucesso de vendas e fechamento de negócios.

Após dois anos sendo realizada em formato virtual, em virtude da pandemia da Covid-19, a 22° edição da feira contará com shows artísticos nacionais e com uma estrutura para comportar mais de 600 expositores.

Marcaram presença na cerimônia, o Governador Wanderlei Barbosa, senadores, autoridades federais, estaduais e municipais, prefeitos, presidentes de autarquias, representantes de instituições bancárias, empresários e produtores rurais.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05