BANNER 05

PM recupera três semirreboques com sinais de adulteração em Posto Fiscal

Os veículos foram recuperados em mais uma etapa da Operação Hórus.

Por Cacau Ferreira em 08/04/2022 às 11:26:14
Foto: Divulgação/BPMRED

Foto: Divulgação/BPMRED

Na terça-feira, 05 de abril, Policiais Militares recuperaram três semirreboques com sinais de adulteração no Posto Fiscal do distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus.

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga no posto de fiscalização de Porto Nacional, localizado na TO-080, altura do KM 14, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a dois motoristas que conduziam caminhões tracionando semirreboques do tipo Graneleiro, sendo um deles do tipo Bitrem.

Após checarem a documentação dos motoristas, os militares do BPMRED passaram para a inspeção dos veículos. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos números identificadores dos semirreboques, prática esta, comum em veículos oriundos de furto e roubo. A real identificação dos veículos não foi possível ser realizada no local, devido às alterações feitas, sendo necessária perícia por meios específicos, para posterior devolução aos legítimos proprietários.

Ao serem questionados sobre as fraudes, os motoristas alegaram desconhecimento de qualquer prática ilícita. Diante dos fatos, condutores e veículos foram conduzidos até a central de flagrantes de Palmas-TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Importante salientar que a Polícia Militar do Tocantins se esforça na medida do possível, para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL