JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Seagro e órgãos de segurança realizam reunião no Parque Agrotecnológico

Encontro teve como objetivo apresentar a estrutura do parque e discutir as estratégias de segurança

Por Hérica Rocha em 12/04/2022 às 16:18:23
Foto: Divulgação/Seagro

Foto: Divulgação/Seagro

Faltando pouco mais de vinte dias para o início da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), o Governo do Estado Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) realizou na manhã desta terça-feira, 12, uma reunião com os órgãos de segurança do estado e município de Palmas, para apresentarem as instalações do Parque Agrotecnológico do Estado do Tocantins, onde será realizada a feira, e discutirem as ações estratégicas de segurança a serem implementadas durante a realização do evento.

Seguindo uma agenda intensa de preparativos para o início da feira, segundo a reunião coloca em prática o tema da feira que este ano é Integrar, Intensificar para Preservar, "esse nosso encontro é para reforçar essa nossa integração e também pra gente unir forças em um projeto que garanta a segurança de todos que vierem ao parque visitar, fazer negócios, divulgar seus produtos e também matar pouco da saudade que todos nós estamos sentido de vivenciar esse evento de modo presencial", explica o Diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia.

Durante a reunião, Fernando Garcia explicou que haverá um espaço reservado para acomodar todos os órgãos de segurança, "iremos criar um espaço que podemos chamar de Pavilhão da Segurança e Mobilidade, para que todos os nossos parceiros e órgãos de segurança possam participar da feira durante todos os dias", contou o diretor.

De acordo com a Tenente Coronel Lourdes Cristina Coelho Rodrigues, Chefe do Setor de Planejamento Operacional da Polícia Militar do Tocantins (PM), a instituição estará integrada com a Seagro para que no surgimento de qualquer demanda, as equipes possam atuar de forma precisa. "Nós vamos apoiar a realização da Agrotins desde o momento da montagem da estrutura, com patrulhamento e policiamento fixo aqui dentro do parque, no momento da feira com uma estrutura maior de policiamento, apresentação das nossas ações institucionais dentro do nosso estande aqui na feira, e ainda com a atuação no pós-feira que é onde ocorre a desmontagem da estrutura, e retirada dos produtos", explicou a chefe da PM.

Este ano, a organização da feira estima que aproximadamente cem mil pessoas passem pelo parque durante os cinco dias de duração da Agrotins. De acordo com dados parciais da Seagro, mais de 95% dos espaços de estande já estão reservados para os expositores. "Estamos a vinte e seis dias da abertura da feira e a movimentação já é grande aqui no parque. Alguns expositores já estão preparando seus espaços, suas vitrines, cuidando da pintura e caracterização dos estandes aguardando esse momento de retorno da feira. Nós da Seagro ficamos imensamente felizes em ver esse espaço sendo ocupado dessa forma. É muito bom estarmos de volta de modo presencial", finaliza Fernando Garcia.

Órgãos de segurança

Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar do Tocantins (PM), Polícia Militar Ambiental do Tocantins (BPMA), Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama), Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto), Marinha do Brasil (MA), Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSPTO), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) e Guarda Metropolitana de Palmas.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.
Comunicar erro

Comentários

BANNER 05