JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

PolĂ­cia Civil deflagra operação contra à criminalidade e apreende duas armas de fogo

Apreensões ocorreram em cumprimento a mandado judicial em uma residĂȘncia localizada na zona rural do municĂ­pio.

Por Rogério de Oliveira em 20/04/2022 às 16:12:02
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

A PolĂ­cia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 20, uma operação de combate à criminalidade na cidade de Rio Sono, a qual resultou nas apreensões de duas armas de fogo, além de munições intactas de calibres variados.

Coordenada pelo delegado Anderson Casé, a ação policial tinha por objetivo dar cumprimento a mandado judicial de busca, expedido pela Vara Criminal de Novo Acordo em uma residĂȘncia, localizada na zona rural daquele municĂ­pio. Segundo a autoridade policial, as investigações da PolĂ­cia Civil apontaram que dois indivĂ­duos estariam envolvidos na prĂĄtica de ameaças e decorrĂȘncia de conflitos agrĂĄrios na região.

"Tem sido em vista os levantamentos efetuados, representamos junto ao Poder JudiciĂĄrio, por um mandado de busca e apreensão, na residĂȘncia que estaria sendo ocupada pelos suspeitos de envolvimento em ameaças contra outros indivĂ­duos por posse de terra. Desse modo, após buscas realizadas no imóvel, conseguimos localizar duas espingardas, calibres, 20 e 22, além de munições de calibres diversos", frisou à autoridade policial.

Diante dos fatos, o armamento foi apreendido e levado para a 1ÂȘ Central de Atendimento da PolĂ­cia Civil, em Palmas, para a realização das providĂȘncias legais cabĂ­veis. Foi aberto inquérito policial para apurar o crime de posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado Anderson Casé, as apreensões das armas e munições são muito importantes, pois as mesmas estavam sendo utilizadas para ameaçar outras pessoas. A operação contou com apoio do Grupo de Operações TĂĄticas Especiais (GOTE), Unidade Especializada da PolĂ­cia Civil do Tocantins.

"A intervenção da PolĂ­cia Civil foi de extrema importância para que possamos esclarecer toda a dinâmica dos fatos. Além disso, vale ressaltar que a retirada de circulação dessas duas armas previne a prĂĄtica de delitos futuros como homicĂ­dios, devido à escalada de tensão na região", ponderou o delegado.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05