JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Polícia Militar recupera três semirreboques com sinais de adulteração

Durante a abordagem, foram identificados sinais de adulteração na numeração dos chassis dos veículos. O caso foi apresentado na central de flagrantes de Paraíso.

Por Cacau Ferreira em 29/04/2022 às 14:28:27
Foto: Divulgação/BPMRED

Foto: Divulgação/BPMRED

Nesta sexta-feira, 29 de abril, Policiais Militares recuperaram um semirreboque com sinais de adulteração no Posto Fiscal de Balsas, circunscrição do município de Caseara. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus.

Durante abordagens de veículos de carga no posto de fiscalização de Balsas, localizado na TO-080, altura do KM 250, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão de cor branca, tracionando três semirreboques, sendo dois do tipo graneleiro e um do tipo Doly.

Após checarem a documentação do motorista, os militares do BPMRED passaram para a inspeção dos veículos. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos sinais numéricos identificadores dos semirreboques, prática esta comum em veículos oriundos de furto e roubo. A real identificação dos veículos não foi possível no local devido às alterações feitas, sendo necessária perícia por meio específicos, para posterior devolução ao legítimo proprietário.

Ao ser questionado sobre a fraude, motorista alegou desconhecimento de qualquer prática ilícita.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram levados até a central de flagrantes de Paraíso-TO, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Importante salientar, que a BPMRED do Tocantins se esforça na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05