JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Carlesse sobe mais dois pontos em pesquisa, mesmo sem confirmar pré-candidatura ao Senado

Por Central TO em 09/05/2022 às 17:46:26
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 9, o instituto de pesquisa Correio do Povo fez circular no site Portal Benício, mais uma rodada de pesquisa sobre o cenário eleitoral no Tocantins. O que mais tem chamado a atenção nos grupos de whatsapp e nas rodas de conversa política pelo Tocantins é a movimentação dos números para o Senado.

De acordo com a pesquisa Correio do Povo, a deputada federal professora Dorinha (UB) oscilou negativamente de 25% para 14%, em relação à pesquisa do mesmo instituto divulgada no dia 4 de abril.

Já o ex-governador Mauro Carlesse subiu dois pontos na mesma pesquisa em relação à rodada passada, saindo de 11% para 13%. Nesse período, a única aparição pública de Carlesse, foi uma entrevista em uma rádio de Palmas. Na ocasião, o ex-governador que se filiou ao partido Agir, não confirmou se irá ou não disputar as eleições em 2022. Carlesse está empatado tecnicamente com a senadora Kátia Abreu (PP), que agora possui 18 pontos percentuais (margem de erro de 4 pontos).

Outro que perdeu pontos entre as duas medições foi o ex-governador Marcelo Miranda (MDB), que agora aparece com 8%, sendo que em abril, o emedebista detinha 11%. O fator surpresa dessa rodada é o técnico de futebol, Wanderlei Luxemburgo, que também soma 13%, já ultrapassando Miranda e Ataídes (6%). Outra queda sentida na pesquisa foi do número de indecisos, que saiu de 37% em abril, para 28% em maio.


A pesquisa Correio do Povo tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. De acordo com o instituto realizador, ouviu 1.800 pessoas presencialmente em todas as regiões do Tocantins de 25 de abril a 5 de maio. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número TO-02250/2022.

Seguem os números da pesquisa para o Senado, na modalidade estimulada:

Senado

Kátia Abreu 18%
Dorinha 14%
Carlesse 13%
Luxemburgo 13%
Marcelo Miranda 8%
Ataídes 6%
Indecisos 28%

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05