JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Escolas municipais de Gurupi recebem laboratórios móveis de informática

Por Débora Ciany em 12/05/2022 às 17:18:33

A meta de reequipar as unidades escolares com ferramentas tecnológicas, ampliar a inclusão digital e promover a melhoria na qualidade da educação básica na rede municipal de ensino de Gurupi vem sendo colocada em prática pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação. Nesta quinta-feira, 12, três novos laboratórios móveis de informática compostos por 15 notebooks cada um, foram entregues pelo gestor da pasta, o Secretário, Davi Abrantes para uso por turmas do ensino fundamental.

Três escolas da rede foram contempladas com essa primeira etapa da entrega dos laboratórios móveis; a Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão que fica no bairro Bela Vista, a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira situada no Setor Alto da Boa Vista, e a maior unidade em estrutura física da rede municipal da Educação de Gurupi, a Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, localizada no Parque das Acácias. "É uma aquisição de grande relevância porque os alunos estão cada vez mais querendo novidades, desenvolver suas atividades por meio de mecanismos mais modernos e os professores precisam acompanhar essas mudanças. Por isso, esse novo labin será de muita importância na vida desses estudantes", comemorou o diretor escolar, José Filho de Sousa.

A escola que atende cerca de 700 alunos já conta com um laboratório de informática com 30 notebooks, aparelhos de projeção Datashow e Smart TV em praticamente todas as salas de aula. "Nossa escola está bem equipada, mas esses novos laboratórios vão, com toda certeza, alavancar e somar com o conhecimento", reiterou Sousa.

Repasse

Os laboratórios móveis de informática vão deixar outras unidades escolares da rede conectadas, seja com o acesso à internet como aplicativos educacionais, resultando em aulas mais produtivas. Outros quatro laboratórios semelhantes serão entregues, até o próximo semestre letivo. "Esses notebooks já vem contribuindo e muito no processo ensino aprendizagem com as primeiras entregas feitas aos professores, ajudando no desenvolvimento de um bom trabalho de planejamento e agora para uso como ferramenta pelos alunos nesses laboratórios de informática e com isso, acreditamos na potencialização dos resultados em sala de aula", disse Davi Abrantes.

Tecnologia


Os notebooks repassados às escolas contam como sistema operacional Windows 10 PRO processador i7 10ª geração, 8GB de RAM, armazenamento com Módulo 2 de 256 GB e placa de vídeo dedicado de 2 GB. Para aquisição e entrega desses equipamentos foram investidos cerca de R$300 mil.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05