BANNER 05

Período de inscrições para o Enem encerra neste sábado

Os candidatos poderão optar pela prova impressa ou digital e o Enem será realizado nos dias 13 e 20 de novembro

Por Josélia de Lima em 18/05/2022 às 12:35:05

O período de inscrição para as provas impressas e digitais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra neste sábado, 21. As inscrições poderão ser feitas no portal https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.

No ato da inscrição, o candidato deve fazer o cadastro no sistema e preencher o formulário com dados solicitados e optar pela prova impressa ou digital. Já a taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser pago até o dia 27, por meio de PIX, de cartão de crédito ou de boleto bancário.

Este ano, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro e serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. De acordo com o edital do Enem 2022, o Inep disponibilizou 101.100 vagas para as inscrições na modalidade digital, exclusivamente para quem já concluiu a educação básica ou quem está na 3ª série do ensino médio.

Também no momento da inscrição, o candidato fará a opção pela língua estrangeira, escolhendo entre o inglês e o espanhol e também pode expressar se precisará de atendimento especial.

Para quem fez o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 e das justificativas de ausência, pode conferir o resultado na Página do Participante. O Inep lembra a esses estudantes que conseguiram a isenção que devem efetuar as inscrições para o Enem 2022.

O Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e atualmente é um dos meios para ingressar nas instituições de ensino superior. Além de avaliar a capacidade de aprendizagem dos estudantes que concluíram a educação básica.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL