BANNER 05

Cmeis da Capital participam da abertura da "Semana Mundial do Brincar"

As atividades lúdicas acontecem ao ar livre no Parque Cesamar

Por Semed/ Edição: Lorena Karlla em 19/05/2022 às 13:05:57

A rede municipal de Palmas coloriu o Parque Cesamar na tarde dessa quarta-feira, 18, com a mostra de atividades em alusão à "Semana Mundial do Brincar", que incentiva a vivência e importância do brincar às famílias, alunos e comunidade. Professores e técnicos levaram parte do trabalho realizado nos Cmeis da Capital como atividades de contação de histórias, experiências, teatro, música e dança. As atividades iniciaram às 16 horas e envolveram os presentes até o anoitecer. A programação segue nesta quinta-feira, 19, no local.


As atividades do evento se concentraram em área livre no entorno do palco principal e nos oito espaços preparados pelos Cmeis Romilda Budke, Lucas Ruan, Cantinho do Saber, Matheus Henrique, Contos de Fada, Criança Feliz, Ciranda Cirandinha, Pequenos Brilhantes e Sonho Encantado.


A contação de história cantada chamou a atenção dos presentes. A cargo das professoras do Cmei Cantinho do Saber, a atividade teve o tema "Madrinha da borboletinha". Teve ainda brincadeira cantada, representada pelas professoras do Cmei Lucas Ruan, com o "Duelo de Mágicos" e "Aquecimento do Léo Mega". A apresentação do evento foi guiada pelas professoras do Cmei Romilda Budke.

Nos estandes, educadores conduziram atividades de movimento com circuito motor; contextos como grafismo com desenho livre, grafismo com interferência, colagens, pinturas, materiais não estruturados e/ou elementos da natureza, interações com água, cordas, elástico, argolas, caixas de arremesso; cantinho da leitura com leitura livre e mediada com exemplares da literatura infantil; brincadeiras de corrida de saco, cantigas de roda, brincadeiras com corda, elástico, amarelinha e bambolês e ainda pintura facial.

Os pais Amanda Fernandes e Diogo Mercúrio, acompanharam atentos ao interesse da pequena Luna Fernandes e interagiram junto com a filha. Eles relataram que a Luna está há cerca de dois anos matriculada no Cmei Matheus Henrique e que notam o desenvolvimento da filha após a ida à escola.

Semana Mundial do Brincar

O tema mundial escolhido para 2022 tem como objetivo espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial, em que convida a todos para "Confiar na força do Brincar". A ação tem o sentido de incentivar pessoas a participarem, criando e executando ações relacionadas ao tema. Mais informações podem ser encontradas no link.


Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL