JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Hospital Regional de Miracema implanta Cartório de Registro Civil

O serviço entrou em atividade no dia 23 de maio

Por Fernanda Veloso em 24/05/2022 às 16:12:01
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Regional de Miracema (HRM) do Tocantins passa a ofertar o serviço de Registro Civil para os recém-nascidos atendidos pela unidade hospitalar. O cartório do HRM entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 23.

Segundo Maria da Penha Bandeira, diretora geral do HRM, o serviço visa promover a cidadania do recém-nascido. "Além disso, o registro logo após o parto garante aos pais a segurança e a possibilidade do cadastro em programas sociais", disse, acrescentando que "o benefício é disponibilizado antes mesmo da criança e sua mãe terem alta hospitalar".

Maria de Fátima da Silva e seu esposo Lailton Cispedes já estão com a certidão da pequena Esther nas mãos. "Graças a Deus correu tudo bem com minha esposa e minha filha. Fiquei muito feliz em já estarmos com a certidão de nascimento da Esther, e isso porque só iremos receber alta amanhã. É muito bom contar com esse serviço", relatou Lailton que é morador da zona rural do município de Tupirama.

Documentos necessários para realizar o Registro de Nascimento

-Documento dos pais, com foto, válido em todo território brasileiro (RG, CNH, Passaporte);

-Declaração de Nascido Vivo (DNV) da criança (fornecida pelo hospital ou maternidade onde houve o parto).

Caso o pai não possa fazer o registro, cabe à mãe providenciar a certidão de nascimento sozinha. Mas ela deve apresentar a certidão de casamento ou uma declaração do pai, com firma reconhecida em cartório. Sem isso, a mãe poderá fazer o registro apenas com o nome dela.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05