JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Prefeitura de Paraíso assina convênio de cooperação financeira com APAE

Por Fernando Rios em 25/05/2022 às 13:46:59
Foto: Fernando Rios

Foto: Fernando Rios

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, aconteceu na sede da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Financeira entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Fundo Municipal de Assistência Social, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Paraíso). Os recursos do convênio são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Eli Borges (PL – TO).

O ato de assinatura contou com a presença da Secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, que na oportunidade representou o Prefeito Celso Morais. Também estiveram presentes, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, e a Superintendente de Administração da Secretaria, Raquel Milhomem. A APAE Paraíso esteve representada por sua Presidente, Kelly Cristina Dantas, e a Coordenadora de Projetos, Lucilene Macedo.

Com o convênio, será destinado à associação, o valor de R$ 100 mil, através do Ministério do Desenvolvimento Social, na modalidade Fundo a Fundo, com emenda parlamentar do Deputado Federal Eli Borges (PL – TO).

De acordo com a Presidente da APAE Paraíso, os recursos serão utilizados em terapias para os alunos. "Iremos investir em métodos terapêuticos, como a Equoterapia, que acontecerá em nossa chácara, para melhor desenvolvimento dos nossos alunos", informou Kelly Cristina Dantas.

A Secretária Hilma Mascarenhas, também comentou sobre esta ação. "Nosso Prefeito tem o maior carinho e nos cobra que sempre que tivermos um benefício para a APAE, buscarmos agilidade e fazermos o que for possível para garantir os recursos", destacou.

A APAE atua em Paraíso nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, trabalhando não apenas com os alunos, mas com familiares e toda a comunidade de Paraíso.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05