JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Unitins aplica provas do vestibular neste domingo, 12

Candidatos farão as provas em Palmas e em Paraíso do Tocantins

Por Andréia Fernandes em 10/06/2022 às 14:49:02
No próximo domingo, 12 de junho, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplicará as provas do Vestibular 2022/2. Os candidatos farão as provas nos Câmpus de Palmas e Paraíso. Os locais de prova de cada inscrito já foram divulgados pela instituição (acesse aqui).

São ofertadas 240 vagas distribuídas entre os cursos do Câmpus Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação) e no curso de Direito do Câmpus Paraíso.

Dia da prova

No dia da aplicação das provas, os portões das unidades de aplicação serão abertos pontualmente às 12h30 e fechados às 14h (horário de Brasília). Os candidatos terão 5 horas para responder as provas objetiva e de Redação, das 14h15 às 19h15.

As provas abrangerão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação – comuns a todos os cursos, que estarão divididas em duas grandes áreas: Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica AZUL ou PRETA de material transparente. Os candidatos só poderão deixar o local de prova após 2 horas do início da aplicação, ou seja, a partir das 16h15, e só poderão levar o caderno de prova após às 18h15.

Caso seja necessário, os candidatos podem solicitar atestado de comparecimento no dia da prova. A solicitação deverá ser feita ao fiscal de sala.

O que deve ser levado?

Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e as orientações para acondicionamento de lanches e água:

- Apresentar documento de identificação oficial ORIGINAL com foto (veja os documentos permitidos no Edital);

- Comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção;

- Lanches e água em embalagens transparentes;

- Caneta esferográfica AZUL ou PRETA de material transparente (recomenda-se duas de cada cor);

Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em smartphones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.

O que não é permitido

- Uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos ou anotações;

- Uso de relógios, celular, fones de ouvido ou quaisquer aparelhos eletrônicos;

- Utilização de chapéus, boné, óculos escuros durante a prova;

Cronograma

Após a prova, os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 13 de junho, após às 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins. O gabarito definitivo será publicado dia 21 de junho e as aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de agosto.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05