02 GRAFICA REAL

Grande público aprecia segundo dia da 41ª Semana da Cultura de Porto Nacional que exibiu uma programação diversificada

Apresentações de Idosos, jovens e crianças animaram a segunda noite de eventos no espaço cultural Beira Rio, montado especialmente para a semana cultural

Por Mychelle Tauane em 17/06/2022 às 15:31:27
Foto: Rubens Coelho

Foto: Rubens Coelho

Balé, poesia e muita música para um público de mais de 700 pessoas, marcaram o segundo dia da 41ª Semana da Cultura de Porto Nacional, que está sendo realizada de forma presencial, após dois anos acontecendo apenas virtualmente devido a pandemia da Covid-19 no município. A animação da noite desta quinta-feira, 17, ficou por conta do grupo de idosos "Turma do Mel", com apresentação de quadrilha e balé para as crianças do projeto social Ponto Cultural, que atua há 10 anos no município conhecido.

Já os shows musicais ficaram por conta da Banda Portuense Doce Balanço, que cantou as músicas do projeto "Cancioneiro Portuense", criado pela própria banda para contar histórias regionais, por meio da música, enaltecendo a luta do povo portuense desde o início de sua civilização. O grupo de Hip Hop, JDA e Mano Naughty também abrilhantaram o evento e finalizaram o segundo dia da 41ª Semana da Cultura de Porto Nacional.

O evento, que está sendo realizado no Espaço Cultural Beira Rio (Antigo Kart), conta com uma mega estrutura, como, segurança 24 horas, praça de alimentação, suporte médico, serviços de orientações de programas e projetos desenvolvidos para a população por meio das secretarias municipais de Porto Nacional, dentre outros.

O prefeito de Porto Nacional também marcou presença na noite do segundo dia e destacou a alegria em poder ver a população prestigiando o evento desenvolvido com foco na valorização local. "A gente percebe o olhar e a manifestação das pessoas, isso realmente é gratificante, Porto Nacional respira cultura e fico muito feliz de poder está fazendo parte desse momento tão importante, estou muito alegre e satisfeito. Com certeza isso nos fortalece para continuarmos trabalhando para a nossa população".

A enfermeira Elisângela Melo, que levou toda a família para conhecer de perto a Semana da Cultura, falou da importância do evento na preservação cultural da centenária Porto Nacional. "Essa é a primeira vez que decidimos vim na Semana da Cultura e a programação está incrível, tudo isso é uma cultura antiga aqui de Porto Nacional que é bem interessante para nós dessa geração mais jovem entendermos e mantermos a cultura dos nossos ancestrais. Eu achei incrível a organização do evento em se preocupar em deixar tudo organizado para nós que estamos vindo prestigiar, como é o caso da praça de alimentação, lojas de artesanatos, dentre outros", destacou Elisângela.

Durante a sua visita à praça de alimentação, Ronivon Maciel também expressou sua emoção ao ver a alegria dos empreendedores. "Estou com o coração cheio de alegria por ver os comerciantes realmente vendendo e o público em geral aproveitando a semana da cultura juntamente com as famílias. O nosso intuito é esse mesmo, incluir as famílias, os comerciantes e todas as pessoas que visitam a nossa cidade, nesse evento tão lindo e importante para nós portuenses", finalizou o Gestor Municipal.

Para a microempreendedora de licores, Fabíola Bonfim, esse é o momento ideal para mostrar o diferencial do produto ao público. "Com a pandemia muitos de nós ficamos sem recurso e agora essa é uma nova oportunidade para nós divulgarmos o nosso trabalho e vender também. Estamos apenas começando, porém as minhas expectativas já foram superadas e as vendas estão com tudo", afirmou Fabíola.

Comunicar erro

Comentários