JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Com Lula e pelos trabalhadores, Paulo Mourão participa da inauguração do Comitê Popular em Pedro Afonso

Por Fábio Coêlho em 17/06/2022 às 17:49:43
Foto: Divulgação/Ascom Paulo Mourão

Foto: Divulgação/Ascom Paulo Mourão

Luta popular organizada é o objetivo dos Comitês Tocantins Livre e Pedro Afonso inaugurou seu comitê nesta semana com a presença do pré-candidato ao governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT-TO), Paulo Mourão, que foi recebido pela comunidade local, para dialogar sobre um programa de gestão para o Estado, que fortaleça a participação das trabalhadoras e trabalhadores na formulação de políticas públicas e reforçar a luta pela democracia brasileira ao lado do presidente Lula.

"Estou nessa caminhada a pedido de Lula, para defender os interesses das trabalhadoras e trabalhadores. Falta boa educação e formação profissional, as pessoas estão inibidas de participar da política. Precisamos compor nossos Comitês Populares, dialogar com as pessoas, e lutarmos pelas cadeias produtivas integradas e o desenvolvimento deste pólo, que tem a Ferrovia Norte-Sul e não a integra à sua economia", pontuou Mourão.

As demandas mais urgentes para Pedro Afonso e região, tais como a necessidade de recursos para casas populares, a estruturação da BR-235 e da TO-010, implementação de uma unidade da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) e de um Centro de Pesquisa de Ciência e Tecnologia Agrária no campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram temas tratados na reunião que aconteceu no Sindicato Regional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria, Tupirama e Centenário.

Educação

Durante sua estadia em Pedro Afonso, Paulo Mourão visitou o Instituto Federal de Educação (IFTO), e ao lado do ex-prefeito Júlio Eduardo Chagas, mais conhecido como "Julião", do professor Francisco Francelino, bem como de servidores e alunos do Instituto, o pré-candidato conheceu as necessidades e oportunidades da educação tecnológica no município e falou da importância de um investimento responsável em educação para gerar desenvolvimento inclusivo para o Tocantins.

"O único jeito de combater a pobreza, o desemprego, é pela educação, não tem outra forma. 52% dos jovens de 18 a 34 anos de idade estão desempregados no Tocantins, porque os governos não se preocuparam em dar condições desses jovens terem acesso à educação e qualidade de vida. Oportunidade para estes jovens deve ser uma ação prioritária de governo", disse Mourão ao reafirmar a necessidade de qualificar a unidade do IFTO de Pedro Afonso, bem como das unidades educacionais locais, no sentido de garantir uma formação de qualidade para os e as tocantinenses terem oportunidades.

"Pela história que Pedro Afonso tem, que essa região receba uma ação mais presente do governo do estado é algo urgente. Espero que um governo de Paulo Mourão consiga colocar não só Pedro Afonso, mas toda essa região, no patamar que deveria estar há muito tempo", argumentou o ex-prefeito, Julião.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05