JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Homem Ă© preso pela PM por roubo e menor apreendido por tentativa de roubo em Porto Nacional

O roubo e o ato infracional de tentativa de roubo aconteceram em ocorrĂȘncias distintas.

Por Cacau Ferreira em 20/06/2022 às 12:07:06
Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM

Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM

A PolĂ­cia Militar prendeu em flagrante, na tarde de sĂĄbado (18), em Porto Nacional, um homem de 27 anos, no setor Novo Planalto por roubo, e apreendeu um menor de 15 anos, por ato infracional de tentativa de roubo, no setor Jardim das Mansões. A prisão e apreensão aconteceram em ocorrĂȘncias distintas.

Militares em serviço do 5Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar (5Âș BPM), foram acionados num estabelecimento comercial, no setor Jardim das Mansões, no inĂ­cio da tarde de sĂĄbado (18), onde se depararam com o autor, menor de 15 anos, portando uma arma branca, tipo facão, que utilizava para ameaçar a vĂ­tima, homem de 46 anos.

Segundo a vĂ­tima, o menor chegou ao local, onde funciona um supermercado e uma distribuidora de bebidas, e começou a rondar as prateleiras de maneira suspeita. A vĂ­tima desconfiada, no momento da saĂ­da do menor do estabelecimento, resolveu revistĂĄ-lo. O menor então se apossou de um facão, que era mercadoria do estabelecimento, e atentou contra a vĂ­tima, que conseguiu se defender do golpe.

Com a chegada da PM o menor tentou se desfazer do facão e confessou o ato infracional, alegando que entrou no estabelecimento para comprar um refrigerante, mas decidiu furtar alguns itens e foi descoberto pelo proprietĂĄrio do local.

JĂĄ no final da tarde, por volta das 18h, a PM realizava patrulhamento pelo setor Novo Planalto, próximo a uma quadra de esportes, quando foi acionada por uma testemunha que havia acabado de presenciar um assalto na quadra.

Repassadas as caracterĂ­sticas do autor e da moto utilizada por ele, a equipe policial iniciou patrulhamento pelo setor, localizando-o instantes depois em frente a uma distribuidora de bebidas. O suspeito de 27 anos, saĂ­a do local onde tinha efetuado uma compra de cerveja com o cartão de crédito da vĂ­tima do assalto, um jovem de 17 anos.

Ao abordar o suspeito, a equipe policial localizou em sua cintura dois pedaços de madeira enrolados com tecido, que ele havia utilizado no roubo para simular uma arma de fogo, e ameaçar a vĂ­tima. Localizaram ainda o aparelho celular e cartão de crédito levados na ação criminosa.

Diante do exposto, o autor do ato infracional de tentativa de roubo e o autor do roubo, foram conduzidos para a Delegacia de PolĂ­cia para realização dos procedimentos legais cabĂ­veis, onde foram autuados em flagrante. O menor foi conduzido na presença de sua genitora.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05