02 GRAFICA REAL

Homem é preso pela PM por roubo e menor apreendido por tentativa de roubo em Porto Nacional

O roubo e o ato infracional de tentativa de roubo aconteceram em ocorrências distintas.

Por Cacau Ferreira em 20/06/2022 às 12:07:06
Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM

Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde de sábado (18), em Porto Nacional, um homem de 27 anos, no setor Novo Planalto por roubo, e apreendeu um menor de 15 anos, por ato infracional de tentativa de roubo, no setor Jardim das Mansões. A prisão e apreensão aconteceram em ocorrências distintas.

Militares em serviço do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), foram acionados num estabelecimento comercial, no setor Jardim das Mansões, no início da tarde de sábado (18), onde se depararam com o autor, menor de 15 anos, portando uma arma branca, tipo facão, que utilizava para ameaçar a vítima, homem de 46 anos.

Segundo a vítima, o menor chegou ao local, onde funciona um supermercado e uma distribuidora de bebidas, e começou a rondar as prateleiras de maneira suspeita. A vítima desconfiada, no momento da saída do menor do estabelecimento, resolveu revistá-lo. O menor então se apossou de um facão, que era mercadoria do estabelecimento, e atentou contra a vítima, que conseguiu se defender do golpe.

Com a chegada da PM o menor tentou se desfazer do facão e confessou o ato infracional, alegando que entrou no estabelecimento para comprar um refrigerante, mas decidiu furtar alguns itens e foi descoberto pelo proprietário do local.

Já no final da tarde, por volta das 18h, a PM realizava patrulhamento pelo setor Novo Planalto, próximo a uma quadra de esportes, quando foi acionada por uma testemunha que havia acabado de presenciar um assalto na quadra.

Repassadas as características do autor e da moto utilizada por ele, a equipe policial iniciou patrulhamento pelo setor, localizando-o instantes depois em frente a uma distribuidora de bebidas. O suspeito de 27 anos, saía do local onde tinha efetuado uma compra de cerveja com o cartão de crédito da vítima do assalto, um jovem de 17 anos.

Ao abordar o suspeito, a equipe policial localizou em sua cintura dois pedaços de madeira enrolados com tecido, que ele havia utilizado no roubo para simular uma arma de fogo, e ameaçar a vítima. Localizaram ainda o aparelho celular e cartão de crédito levados na ação criminosa.

Diante do exposto, o autor do ato infracional de tentativa de roubo e o autor do roubo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais cabíveis, onde foram autuados em flagrante. O menor foi conduzido na presença de sua genitora.

Comunicar erro

Comentários