JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Vereador Filipe Martins alerta pais sobre filme infantil com beijo lĂ©sbico e classificação livre

Por Assessoria de Comunicação do Vereador Filipe Martins em 21/06/2022 às 10:11:26

O vereador Filipe (PL) faz mais um alerta aos pais, dessa vez, sobre o novo desenho da Disney, Lightyear – derivado da franquia Toy Story. Banido em pelo menos 14 países do Oriente Médio e Ásia, o filme tem a cena em que a personagem Alisha Hawthorne e sua namorada se beijam.

No longa, Alisha, a patrulheira espacial, se casa com outra mulher no longa, com quem tem sequĂȘncias de casal.

– Sempre pretendemos que esse relacionamento estivesse lĂĄ – disse Angus MacLane, diretor da produção, ao site Yahoo Entertainment.
Para Filipe Martins hĂĄ uma clara imposição da ideologia de gĂȘnero no conteúdo, pois além de contém relacionamento lésbico com direito a beijo, a classificação é livre. "Fiquem atentos aos que os seus filhos estão assistindo.", alertou.

De acordo com informações da revista Variety, a Pixar, que faz parte do conglomerado de produtoras da Disney, não chegou a submeter o desenho à censura da ArĂĄbia Saudita, pois sabe que lĂĄ a produção não seria aprovada.
A China – um dos maiores mercados cinematogrĂĄficos do mundo -, manteve o lançamento de Lightyear na sua integralidade, na sexta-feira (17/06). No Brasil, a estreia também foi mantida, para a mesma data.

Dentre os países que vetaram a exibição do longa estão Indonésia, Egito, Líbano, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.
Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05