JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

11º Mutirão de Cirurgias de Cristalândia fará procedimentos de hernioplastia

Segundo mutirão de cirurgias do mês de junho acontece nesta terça, 21

Por Contexto Comunicação em 21/06/2022 às 10:49:22
Foto: Gildo Barbosa

Foto: Gildo Barbosa

Seis pacientes da cidade de Cristalândia serão contemplados nesta terça-feira, 21, com o procedimento cirúrgico de hernioplastia, ou seja, retirada de hérnias. As cirurgias realizadas pela Prefeitura Municipal de Cristalândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fazem parte do 11º Mutirão realizado na cidade, com foco em reduzir a fila de espera por procedimentos eletivos.

Este é o segundo mutirão realizado na cidade somente em junho, mês em que a cidade comemora 69 anos de emancipação política.

"As cirurgias eletivas em Cristalândia se destacam em todo o Estado, porque além de atender nossos cidadãos que aguardavam a tanto tempo por esses procedimentos, também ajudamos a desafogar os grandes centros hospitalares, a exemplo do Hospital de Paraíso e do HGP", explica o secretário de Saúde, Wilkey Fernando Lourenço.

As cirurgias serão realizadas no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir das 7 horas da manhã desta terça-feira, 21, seguindo até as 7 horas da quarta-feira, 22. A execução dos procedimentos fica conta de uma equipe especializada formada por médicos, enfermeiras e técnicos.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05