JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Naturatins realiza mais uma etapa da Operação Malha Fina

Além de fiscalização e apreensão de material, equipes também realizaram ações educativas

Por Arthur Girão em 04/07/2022 às 15:37:11
Foto: Divulgação/Naturatins

Foto: Divulgação/Naturatins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou entre os dias 1º e 3 de julho mais uma etapa da Operação Malha Fina. A operação foi realizada no Lago UHE de Lajeado, nos rios Tocantins, Araguaia, Piranha, Caiapó e Bananal com abrangência nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Miracema, Couto Magalhães, Juarina, Bernardo Sayão, Arapoema, Pau D"Arco e Caseara.

Com uma série de abordagens realizadas foram feitas vistorias em barcos, equipamentos de pesca, acampamentos e ranchos. Foram realizadas orientações sobre a obrigatoriedade da licença para pesca, da proibição do transporte de pescado, exceto um exemplar, desde que esteja portando a licença para pesca amadora.

Ao todo, os fiscais recolheram 1750 metros de redes de pesca e tarrafas, além de 10 acampamentos vistoriados, 18kg de pescado e um auto de infração. Foram realizadas ainda ações de educação ambiental com relação a resíduos e a proibição de descarte de lixo no lago e no seu entorno. As equipes também distribuíram cartilhas de pesca amadora e esportiva e réguas de medição que informam o tamanho e as espécies de pescado permitidos.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05