JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Dados das Micro e Pequenas Empresas do Tocantins podem ser acessados na DataSebrae

Na plataforma é possível encontrar informações sobre indicadores sociais e econômicos, empreendedorismo e ambiente de negócios

Por Central TO em 05/07/2022 às 12:21:52
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Lançada em 2016, a DataSebrae é uma plataforma on-line e gratuita, criada pelo Sebrae para auxiliar os empreendedores e empresas com informações sobre indicadores sociais e econômicos, empreendedorismo e ambiente de negócios, além de ser um apoio na criação de políticas públicas que possam beneficiar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Na ferramenta, é possível ter acesso a dados sobre os pequenos negócios de todo o país.

O analista técnico do Sebrae Tocantins, Wesley Cardoso destaca que a plataforma atende ao empresário no planejamento e expansão de seu negócio. "É uma excelente ferramenta, nela estão disponíveis dados precisos e confiáveis sobre a concorrência, população, crédito, dentre outras estatísticas. Além disso, o DataSebrae oferece pesquisas temáticas, painéis interativos e acesso a produtos do Sebrae", afirma.

O uso da DataSebrae pode ser um grande diferencial para quem está iniciando no mercado, porque assim é possível saber como se encontra todo o cenário do setor de interesse e se vale a pena investir. Para facilitar que o empresário tocantinense tenha acesso aos dados, estudos e pesquisas específicas da localidade, informações de setores, atividades e tendências econômicas, cenário das empresas, emprego, índice de desenvolvimento e outros, o Sebrae Tocantins elaborou um espaço personalizado no Portal, que pode ser acessado pelo link: https://datasebrae.com.br/to/.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05