JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Paulo Mourão começa caminhada pelo Bico e alerta que compra de votos afasta desenvolvimento no TO

Por Fábio Coêlho em 21/07/2022 às 09:40:25

Itaguatins, São Miguel e Sítio Novo foram os primeiros municípios a receberem a comitiva do pré-candidato ao governo do Tocantins, Paulo Mourão, que iniciou, nesta terça-feira, 19, sua caminhada pelo Bico do Papagaio e leva o alerta aos trabalhadores e trabalhadoras da necessidade de valorizar o seu poder de escolher seus representantes.


"Um jovem que hoje tem 33 anos, começou a votar com 16 e não teve a oportunidade de ver um governador terminar o mandato no Tocantins e isso se dá pelo modelo de eleição que ao longo da história do Tocantins, foi fundamentada na compra de votos", destacou o pré-candidato ao lembrar que "enquanto o cidadão e a cidadã receber para votar a educação, a saúde, o desenvolvimento não vão chegar".


Conforme Mourão destacou, o dinheiro usado na compra de voto é o que seria investido para contratar mais médicos, para investir na Saúde, na melhoria das escolas. "Lembre-se que se você votar por esse dinheiro que oferecem, você vai continuar com o problema, pois a compra do voto afasta a responsabilidade e aí o hospital vai continuar sem médico, as estradas esburacadas, agricultura familiar sem apoio, as pessoas continuam pobres", explicou.


"Temos que exigir um projeto estruturado de desenvolvimento, onde a educação é o pilar, pois a maior estrada e a maior ponte para desenvolver uma sociedade é a educação", destacou Mourão ao lembrar que a defesa do Partido dos Trabalhadores e do projeto de desenvolvimento em construção na sua pré-candidatura é de um plano de desenvolvimento

territorial planejado, com representação plural, no sentido de garantir a participação de todos e todas no desenvolvimento do estado.


Para o pré-candidato, "nós precisamos ter as nossas potencialidades respeitadas e trabalhar os nossos projetos de desenvolvimento sustentável estimulando negócios em favor do povo com geração de emprego e renda, com a agricultura familiar respeitada, com turismo, comércio fortes, com os servidores públicos valorizados".


Nas três primeiras cidades em que passou, Paulo Mourão deixou o chamamento para que as pessoas assumam o papel de protagonistas da história a ser construída no Tocantins. Para ele somente com a participação popular, plural e democrática dentro de um compromisso de desenvolvimento inclusivo dos governos, valorizando a educação como principal ferramenta de desenvolvimento, é que vai ser possível garantir a felicidade do povo trabalhador do estado


Na passagem por Itaguatins, o pré-candidato esteve com os companheiros de partido Márcio e sua esposa Judite, o senhor Noé, a dona Santana, Noama, além dos companheiros Carbonar, o ex-vereador Gilberto de Sítio Novo, Jiloca, Deocleciano e Carlinhos; já em Sítio Novo marcaram presença ao lado de Paulo o presidente do PT, José Lima, Gilberto Milhomem, Vanda Maria, o pré-candidato a deputado estadual Antônio Marcos, a pré-candidata a deputada estadual, Juliana Helmer e seu esposo Gutemberg.


Em Sítio Novo o pré-candidato que leva o projeto de Lula pelo Tocantins, se reuniu com Anselmo Silva, vice-presidente do PT municipal, Irmão Pedro, Rilton Faria, a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Josyane Clemente, o vereador Kiriba Silva, Antônio do PT, Alancastro, bem como o jovem Vinícius Clemente. Os companheiros do PT João da Farmácia, Aparecida e Raimunda também estiveram presentes na reunião.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05