JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Retorno das aulas nas escolas municipais de Pedro Afonso acontece nesta quinta-feira, 4 de agosto

Por Central TO em 02/08/2022 às 18:35:02
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o retorno das aulas para esta quinta-feira, 04 de agosto, nas cinco escolas municipais, incluindo um Centro Municipal de Educação Infantil. A rede municipal da educação conta com mais de 1.600 alunos matriculados e atende da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.


As novidades são as obras de reformas e benfeitorias nas escolas municipais Jandevam, Sousa Aguiar e José Combas. Foram executados serviços de pintura em geral, reposição de portas, vidros, gramado, instalação de portão central, construção de escada e rampa de acesso ao palco, além de reparos no geral.


"Vale destacar a climatização das salas de aula, merenda escolar de qualidade, e implementação da sala de recursos na Escola Municipal Sousa Aguiar", destaca a secretária municipal de Educação, Lucimaria Ribeiro.


O prefeito de Pedro Afonso e presidente do Consórcio Delta Tocantins que representa municípios tocantinenses, Dr. Joaquim Pinheiro, reforça que a educação é uma das prioridades, sendo uma importante política pública para o desenvolvimento do município. "Nosso compromisso é investir na melhoria das escolas, com o objetivo de oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e educadores", ressalta.


Formação


A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove, nesta segunda-feira, 01, e terça-feira, 02, a Formação Continuada (2022) em Educação Especial e Acessibilidade para professores da Educação Infantil e Fundamental. Cerca de 180 profissionais, entre gestores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, bibliotecários, professores assistentes, cuidadores e técnicos da Semed, participaram das capacitações.


A formação acontece no Teatro Municipal Professora Adriana Corrêa Campos.


Escolas municipais de Pedro Afonso


Escola Municipal José Combas Alameda: Avenida Tocantins - Setor Aeroporto II


Escola Municipal Jandevam: Rua Constâncio Gomes - Centro.


Escola Municipal Sousa Aguiar: Rua Sousa Aguiar - Jardim Bela Vista I


Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Mãe Helena:

Rua Numeriano Bezerra de Castro - Setor Aeroporto


Escola Municipal Boa Esperança - Vila Mata Verde

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pedro Afonso

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05