BANNER 05

Hospital Geral de Palmas completa 17 anos com histórias de superação e assistência humanizada

A data comemorativa é celebrada pelas famílias que foram acolhidas de forma humanizada por toda equipe multiprofissional

Por Luciana Barros em 10/08/2022 às 09:39:20
Foto: Luciana Barros

Foto: Luciana Barros

Uma trajetória com histórias de superação, resolutividade e tratamento humanizado. Assim o Hospital Geral de Palmas (HGP) completa 17 anos, nesta quarta-feira, 10. A unidade é considerada a maior referência em atendimento aos usuários do Sistema Único Saúde (SUS) do Tocantins e da região Norte do Brasil.

Dentre os casos de pacientes que necessitaram dos cuidados da unidade, está o de Pedro Otávio Dias, de 55 anos, que trabalhou por 13 anos como maqueiro do hospital e em dezembro de 2021 passou por uma cirurgia cardíaca. "Passei por um procedimento muito complexo e agradeço a Deus, hoje estou aqui contando minha história e podendo agradecer aos profissionais de saúde do HGP que cuidaram de mim e me deram todo o apoio necessários para a minha recuperação. Só tenho gratidão a cada um deles", disse.

Já o motorista profissional de carreta, José Rodrigues Ferreira da Silva contou um pouco da sua história de sua família com o HGP. "Palmas estava em minha rota de viagem, somos de Minas Gerais, sofremos um acidente no trânsito na região Sul do Tocantins eu, minha esposa e meu filho e fomos encaminhados para o Hospital Geral de Palmas para receber assistência. Aqui fomos bem atendidos e há 9 meses seguimos com acompanhamento, atualmente minha esposa faz tratamento no setor de plástica e ortopedia", contou.

José relata ainda, que "tivemos que fixar residência em Palmas, devido ao tratamento ser complexo. Para nós os profissionais da Saúde do HGP são pessoas extraordinárias e competentes. O encaminhamento para o HGP fez toda a diferença e somos gratos por tudo. O HGP hoje para mim, minha esposa Thais e meu filho João Pedro é visto como um segundo lar no qual somos tratados com dignidade, respeito, amor e acima de tudo compromisso na qualidade da recuperação da minha família", enfatizou.

Atendimentos

A unidade de média e alta complexidade atende por mês, cerca de mais de 2 mil no pronto socorro; 1.500 internações e faz uma média de 2.500 atendimentos ambulatoriais.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

GRAFICA REAL