JORGE CONSORCIO

Prefeitura de Palmas e UFT assinam contrato para realização do concurso da Educação

Por Central TO em 17/05/2024 às 22:43:40
Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A Prefeitura de Palmas, representada pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), assinaram nesta quinta-feira, 16, o contrato para a realização do concurso público de provas objetivas, redação e provas de títulos para a área da Educação do Município de Palmas. O contrato foi assinado na sede da Reitoria da UFT pela presidente do IVM, Ivonete Motta, e pelo reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato. O concurso será conduzido pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT).

O ato de assinatura contou ainda com as presenças da presidente da Comissão Especial dos Concursos da Prefeitura, Mila Jaber, do procurador Geral do Município, Mauro Ribas, do secretário da Educação, Fábio Chaves, da analista jurídica do IVM, Fabíola Akitaya, e do presidente da Fundação de Apoio Científico e Técnico do Tocantins (FAPTO), interveniente do contrato, Léo Araújo da Silva e do vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker.

No total, o concurso da Educação vai oferecer 2.258 vagas para posse imediata e 1.194 vagas para formação de cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma: nível superior, 1.488 candidatos para posse imediata e 814 para cadastro de reserva; nível médio, 770 vagas para posse imediata e 380 para cadastro de reserva.

RCK EXPRESS

A prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro celebrou a assinatura do contrato e o passo dado em direção a mais um certame realizado pela gestão municipal em 2024. "Assinamos o contrato com a Copese/UFT para a realização do concurso da Educação nesta quinta-feira. Ao todo estamos ofertando mais de 2.250 vagas para posse imediata e formação do cadastro reserva. A medida reforça o compromisso de nossa gestão com o desenvolvimento integral de Palmas e da nossa população. Servidores da educação concursados são garantia de valorização dos profissionais e da excelência no nosso ensino que já nota dez."

A partir da assinatura do contrato, a Copese, terá prazo máximo de 10 dias para apresentar à Comissão Especial organizadora dos Concursos Públicos da Prefeitura de Palmas, as regras que disciplinarão o concurso e todas as informações que irão compor o edital e seu planejamento de execução. Com isso, a previsão é que o edital seja lançado ainda na primeira quinzena de junho.

Na ocasião, o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, reforçou o compromisso da instituição para realização do tão aguardado concurso. "Eleger uma instituição local para realizar um concurso aqui no Tocantins aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e o compromisso em desenvolver um processo tranquilo, com muita qualidade e segurança para que, ao final, aqueles que participarem, e forem aprovados, possam tomar posse e desenvolver suas carreiras", completou.

Para a presidente do Instituto 20 de Maio, Ivonete Motta, é uma conquista para todos do município e também para a população que será beneficiada com mais servidores. "Esse concurso tão esperado é o resultado de um esforço de muita gente, além de ser uma determinação da prefeita Cinthia Ribeiro. Seguimos a orientação da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos, e contamos com o trabalho de toda uma equipe que elaborou os instrumentos legais necessários para que a gente chegasse com segurança até esse momento. O trabalho do IVM é contínuo, já estamos com dois concursos em fase bem adiantada, o do Quadro Geral e da Saúde, e muito em breve lançaremos o edital da Educação."

Confira abaixo os cargos e vagas do Concurso do Quadro da Educação

Língua Portuguesa - 70 vagas imediatas e 60 cadastro de reserva
Matemática - 50 vagas imediatas e 40 cadastro de reserva
Língua Inglesa - 30 vagas imediatas e 20 cadastro de reserva
Ciências Física Biológica - 40 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Língua Libras - 10 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
História - 30 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Geografia - 30 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Educação Física - 50 vagas imediatas e 30 cadastro de reserva
Educação Física (Natação) - 20 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Educação Física (Dança) - 20 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Educação Física (Práticas Corporais) - 15 vagas imediatas e 05 cadastro de reserva
Música - 30 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Artes Cênicas - 10 vagas imediatas e 05 cadastro de reserva
Artes Visuais - 10 vagas imediatas e 05 cadastro de reserva
Supervisor Pedagógico - 50 vagas imediatas e 20 cadastro de reserva
Orientador Educacional - 50 vagas imediatas e 20 cadastro de reserva
Professor do Ensino Fundamental I (Professor de educação infantil e séries iniciais) - 902 vagas imediatas e 500 cadastro de reserva
Técnico Administrativo Educacional (Monitor de Educação Infantil) - 400 vagas imediatas e 300 cadastro de reserva
Nutricionista - 11 vagas imediatas e 02 cadastro de reserva
Psicólogo - 30 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva
Assistente Social - 30 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva

TOTAL de 2.258 vagas imediatas e 1.194 para cadastro de reserva

Fonte: IVM

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05