JORGE CONSORCIO

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins firma convênio de estágio com universidades locais

Iniciativa tem o objetivo de proporcionar a realização de estágios em diversas unidades que compõem a estrutura da segurança pública

Por Larissa Mendes em 19/05/2024 às 15:27:51
Foto: Larissa Mendes

Foto: Larissa Mendes

Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), Wlademir Mota Oliveira, recebeu representantes da UniCesumar e da Faculdade Serra do Carmo (Fasec), para assinar um termo de convênio de estágio, com o objetivo de proporcionar aos alunos dessas instituições, a oportunidade de realizarem estágios em diversas unidades que compõem a estrutura da segurança pública.

O secretário Wlademir Mota Oliveira destacou a importância dessas experiências práticas para os alunos dessas instituições. "É importante que os alunos tenham vivências na prática para que possam sair da universidade mais preparados e entendendo como funcionam as delegacias. Eu acredito que quando os alunos enxergam a realidade, eles se tornam profissionais melhores, profissionais diferentes", pontuou.

RCK EXPRESS

A professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Serra do Carmo, Karine Alves, expressou sua satisfação com a assinatura do termo de convênio e relatou a importância de parcerias como essas para os acadêmicos da Fasec. "Hoje para nós é um momento muito importante. O termo de convênio vai dar a possibilidade dos nossos alunos exercitarem a prática real vinculada à Secretaria da Segurança Pública. Ofertar esse estágio obrigatório é um grande avanço para nossa instituição e essa parceria com a SSP irá agregar muito no aprendizado dos nossos acadêmicos", relatou.

Rhenan Yuzo Sakuma, coordenador e professor da Universidade UniCesumar, explica que o estágio será direcionado a todos os cursos que a universidade disponibiliza, desde os cursos de Direito a Enfermagem. "A Secretaria da Segurança Pública está abrindo essa oportunidade para os alunos vivenciarem esse momento de forma prática. O estágio será direcionado para todas as áreas ofertadas pela universidade. Com essa parceria entre as universidades e a SSP, os alunos terão a oportunidade de adquirir experiência prática e contribuir para o desenvolvimento das atividades relacionadas a sua área de atuação, fortalecendo assim a formação acadêmica e profissional desses futuros profissionais", finaliza.

Além dos convênios já firmados com a UniCesumar e a Faculdade Serra do Carmo, a SSP/TO tem planos para expandir ainda mais suas parcerias na área de estágio. Está previsto que ainda no mês de maio, a SSP assine um termo de convênio de estágio com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). "Essa iniciativa demonstra o compromisso da SSP em proporcionar oportunidades de formação prática para os estudantes, ampliando assim o alcance dessas parcerias e fortalecendo os laços entre a universidade e a segurança pública", finalizou o secretário.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05