JORGE CONSORCIO

Pol√≠cia Militar autua indiv√≠duo por extração ilegal de areia em √°rea de preservação permanente em Divinópolis

Após den√ļncia anônima, policiais militares do Batalhão de Pol√≠cia Militar Ambiental localizam e autuam uma extração irregular de areia às margens de um córrego em Divinópolis.

Por Luana Barros em 19/05/2024 às 17:39:03
Foto: Divulgação/BPMA

Foto: Divulgação/BPMA

Nesta terça-feira, 14, na zona rural da cidade de Divinópolis, a Polícia Militar realizou a atuação de um indivíduo, 60 anos, por extração ilegal de areia em √°rea de preservação permanente, e o embargo da atividade, além da apreensão de uma p√°-carregadeira e um motor com bomba acoplada, maquin√°rios estes utilizados na atividade de extração irregular de areia.

Ao receberam uma ligação anônima, informado sobre uma extração irregular de areia às margens de um córrego na zona rural de Divinópolis, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram patrulhamentos na região e conseguiram localizar a extração irregular de areia, que funcionava às margens de um córrego do município de Divinópolis.

RCK EXPRESS

Ao chegarem no local, no momento da abordagem, havia uma m√°quina trabalhando na extração de areia e ao perguntarem a um homem de 60 anos, que se apresentou como respons√°vel pela atividade, este informou aos policiais que não possuía licença para exercer a atividade de extração de areia. Diante dos fatos, os policiais realizaram a autuação administrativa mediante lavratura de auto de infração ambiental no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), bem como o embargo da atividade e apreensão de uma p√°-carregadeira e um motor com bomba acoplada, maquin√°rios estes utilizados na atividade de extração de areia. Além da multa, os policiais confeccionaram ainda o Termo Circunstanciado de Ocorr√™ncia – TCO em desfavor do autor.

Os maquin√°rios apreendidos foram confiados ao autor como fiel deposit√°rio, tendo em vista não ser possível realizar o transporte dos equipamentos, bem como devido o órgão ambiental não possuir p√°tio para depósito de equipamentos de grande porte.

A atividade de extração de areia, bem como quaisquer outras atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos naturais, necessitam de licenciamento ambiental emitido pelos órgãos de controle ambiental.

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05