JORGE CONSORCIO

Mais de 850 pessoas atendidas pelo projeto Vem Ver da Prefeitura de Gurupi

Por Josy Donato em 20/05/2024 às 11:59:17

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), finalizou com sucesso mais uma etapa do Projeto Vem Ver Gurupi neste domingo, 19 de maio. Durante a semana de atendimentos, foram realizadas mais de 850 consultas e exames, e 655 pessoas passaram por cirurgias de pterígio e catarata. Uma iniciativa que transformou a vida de muitos gurupienses, proporcionando-lhes a oportunidade de enxergar o mundo com mais clareza.

A ação aconteceu no Centro de Especialidades Odontológicas de Gurupi (CE0) e teve início na última segunda-feira, 13. A secret√°ria de Saúde, Luana Nunes, destacou o sentimento de dever cumprido. "Estamos extremamente satisfeitos com os resultados dessa etapa do Projeto Vem Ver Gurupi. A possibilidade de melhorar a visão de tantas pessoas em nossa cidade é uma realização imensa. A saúde ocular é essencial para a qualidade de vida, e saber que estamos contribuindo para isso é um grande motivo de orgulho para toda a equipe da Semus", afirmou.

RCK EXPRESS

Para que o projeto fosse executado com sucesso, foram mobilizados cerca de 100 profissionais, incluindo servidores da Semus, estagi√°rios da UnirG e Uniplan, e a equipe de médicos oftalmologistas do instituto Idesp, empresa contratada para executar o projeto.

A coordenadora da Central de Controle e Regulação, Aniele Soares, emocionada com o resultado, ressaltou o esforço coletivo que tornou possível alcançar essas metas. "Foi um trabalho √°rduo, mas extremamente gratificante. Ver a alegria e a emoção dos pacientes após as cirurgias é indescritível. Todos trabalharam incansavelmente para oferecer o melhor atendimento possível", destacou.

O médico oftalmologista do Idesp, Lucas Oliveira, enfatizou a importância do projeto para os pacientes. " Tivemos v√°rios casos de pessoas que tinham cegueira bilateral, pudemos fazer cirurgia, pelo menos em um dos olhos, restabelecendo a visão de um dos olhos deles. E isso traz pra mim uma enorme satisfação. Eu me sinto realizado como profissional e honrado em fazer parte desse projeto, a Prefeitura est√° de parabéns pela grandiosidade dessa ação".

A prefeita Josi Nunes também expressou seu contentamento com os resultados alcançados. "O Projeto Vem Ver Gurupi é uma demonstração do nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Ver a alegria dos pacientes ao recuperarem a visão é uma sensação indescritível. Vamos continuar trabalhando para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas por iniciativas como essa", declarou.

Pacientes

O aposentado José Alves de Santana de 100 anos de idade, passou por uma cirurgia de catarata e contou que estava ansioso, pois disse que após a recuperação poder√° voltar a andar a cavalo com mais segurança. "Estou muito satisfeito e agora com fé em Deus vou enxergar melhor".

"Essa cirurgia para mim foi um presente que veio na hora certa, pois h√° tr√™s anos estava correndo atr√°s de fazer essa cirurgia e agora deu certo. Um presente não só para mim, mas pra quem precisava aqui em Gurupi", disse a aposentada Maria Merc√™s Silva.

Ao retornar ao CEO para a avaliação pós-operatória, a aposentada Maria Coelho da Silva, 78 anos, agradeceu à Prefeita pelo projeto. "Eu tinha um sonho de poder enxergar melhor e hoje j√° estou com minha vista mais clara, quero agradecer a Prefeita da nossa cidade, pois fazia tempo que eu precisava dessa cirurgia e não tinha condição de fazer", afirmou.

Continuidade

O Projeto Vem Ver Gurupi continuar√° as atividades no m√™s de junho, com data ainda a definir, mantendo o compromisso de zerar a fila de espera por cirurgias oftalmológicas no município.

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05