JORGE CONSORCIO

Am√©lio Cayres assina contrato para ampliação da sede da Aleto

Por Luiz Melchiades em 28/05/2024 às 18:52:58
Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), assinou nesta terça-feira, 28, contrato no valor de R$ 18,7 milhões com a empresa Acauã para construção do prédio anexo do Poder Legislativo. O contrato tem vig√™ncia de dois anos, mas a expectativa é que a obra seja inaugurada antes do prazo previsto.

Em um gesto que simboliza a unidade dos parlamentares em torno da ampliação da Aleto, Amélio Cayres pediu que todos os 18 deputados estaduais presentes também assinassem o termo de contrato com a Acauã. "É um sonho nosso, uma proposta nossa, dos 24 deputados", frisou.

A licitação para ampliação da sede da Assembleia foi conduzida pela Ag√™ncia de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), que continuar√° acompanhado as demais etapas, desde a elaboração dos projetos b√°sicos e executivo até a fiscalização da execução da obra propriamente dita.

RCK EXPRESS

Signat√°rio do contrato, o presidente da Ageto, M√°rcio Pinheiro, destacou a lisura do processo licitatório. "Correu tudo tranquilo. Não teve nenhuma impugnação, nenhum ato que desabonasse a licitação. [O processo] foi muito tranquilo, democr√°tico e republicano, dentro do regramento da licitação", disse.

A licitação para ampliação da sede da Aleto foi homologada em 16 de maio, com proposta 18,4% abaixo em relação aos R$ 22,9 milhões estimados inicialmente para contratação de empresa construtora da obra.

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05