JORGE CONSORCIO

Samu realiza blitz educativa alusiva ao Maio Amarelo

Por Central TO em 29/05/2024 às 23:48:40
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em alusão à campanha Maio Amarelo, que tem como lema deste ano "Paz no trânsito começa por você", cerca de 20 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em parceria com a Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp), realizaram na manhã desta terça-feira, 28, blitz educativa em frente à sede do Samu, na Quadra ASR-SE 95 (912 Sul) marginal oeste da Rodovia TO-010, em Palmas.

A coordenadora de projetos do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Samu, Claudete Nascimento, ressaltou a importância da ação. "O Maio Amarelo busca alertar motoristas, pedestres, ciclistas e demais usuários das vias sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros, reduzindo assim o número de acidentes e fatalidades no trânsito", destacou. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), parceira da ação, esteve presente para ajudar na organização do trânsito.

RCK EXPRESS

Com o tema "Paz no Trânsito começa por você", o Maio Amarelo é uma campanha que visa alertar a sociedade sobre os perigos no trânsito. O objetivo do movimento é promover uma ação multissetorial, envolvendo a participação do Poder Público e da sociedade civil, para colocar em pauta a discussão sobre acidentes de trânsito.

Fonte: Fesp

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05