JORGE CONSORCIO

SES-TO recebe equipamentos eletrônicos da Receita Federal

As doações serão destinadas à Escola Tocantinense do SUS, para potencializar o ensino em sa√ļde

Por Central TO em 07/06/2024 às 19:08:37
Foto: Divulgação/SES-TO

Foto: Divulgação/SES-TO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu na quinta-feira, 06, da Receita Federal, equipamentos eletrônicos apreendidos em ações de fiscalizações realizadas pelo órgão. As doações serão destinadas à Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS), para potencializar o ensino em saúde. A entrega foi feita pelo delegado e auditor da Receita Ricardo Magalhães ao secret√°rio de Estado da Saúde, Carlos Felinto, à superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Leide Idaine Barros, e à diretora da Escola, Raimunda Fortaleza.

"Agradecemos a parceria e doação da Receita Federal do Brasil por sermos contemplados com estes equipamentos da √°rea de tecnologia da informação e comunicação para a nossa Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde. O trabalho da saúde para a população é de grande importância, uma vez que 93% da população do Estado dependem do SUS para o tratamento de saúde. Essa ação ser√° um investimento voltado para o ensino em saúde, e revertida em melhoria do atendimento para a população Tocantinense" ressaltou Carlos Felinto.

RCK EXPRESS

Dentre as doações constam: roteadores, caixa de som, microfones, SSD¬īs, celulares, cabo de √°udio, entre outros. A carga ser√° usada pela ETSUS no processo de ensino-aprendizagem; comunicação; acesso; produção de conhecimento; resolução de problemas na execução de atividades administrativas e relacionadas aos processos educacionais em saúde. Os equipamentos doados estão avaliados em R$ 36 mil reais.

"É muito importante que órgãos federais façam ações como esta e d√™em o exemplo na otimização dos recursos e na boa gestão pública", destacou a superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Leide Idaine Barros da Silva.

Para a diretora Raimunda Fortaleza, "essa doação impacta na missão e função social de qualificar os trabalhadores da saúde, além de potencializar os processos que executamos, e principalmente entregar melhoria nos produtos e serviços de saúde para a nossa sociedade".

"A Receita Federal apreende esses produtos que são frutos do crime, e nada mais útil do que reverter produtos do crime em benefícios sociais que transformam. A √°rea da saúde é muito importante e complexa, e é uma √°rea que demanda equipamentos e tecnologia, e o que pudermos fazer para ajudar nesse sentido, conte conosco", pontuou o delegado Ricardo Magalhães.

Fonte: Governo do Tocantins

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05