JORGE CONSORCIO

Em Paraíso do Tocantins, governador Wanderlei Barbosa participa da cavalgada da 27ª Edição da ExpoBrasil

Evento contou com apoio de R$ 2,4 milhões do Governo do Tocantins e ocorre até o dia 16 deste mês

Por Ivan Trindade em 10/06/2024 às 20:52:52
Foto: Esquias Araújo

Foto: Esquias Araújo

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da cavalgada da 27ª Edição da ExpoBrasil, em Paraíso do Tocantins, neste domingo, 9. O evento, que contou com apoio de R$ 2,4 milhões em recursos enviados pelo Governo do Tocantins, teve programação iniciada neste sábado, 8, e prossegue até o dia 16 de junho.

Estima-se que 50 mil pessoas participaram da cavalgada, advindas de todas as cidades da região do Vale do Araguaia e demais municípios vizinhos. "Sempre será uma grande alegria para mim e para o meu Governo servir bem o nosso povo do Tocantins, participando de eventos como esse que fazem a alegria da nossa gente", comentou o governador Wanderlei Barbosa.

A cavalgada também contou com a presença da primeira-dama e secretária extraordinária de participações especiais, Karynne Sotero.

RCK EXPRESS

Na ocasião, o titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café, celebrou a realização do evento que, para ele, é uma forma de enaltecer o povo do campo. "O Tocantins é um dos estados que mais cresce economicamente, e muito disso se deve ao homem e a mulher do campo, e hoje nós vamos celebrar isso aqui", pontuou o secretário.

A cavalgada partiu do Ginásio de Esportes Durval Ribeiro, no Setor Pouso Alegre, percorreu a Avenida Bernardo Sayão e terminou no Sindicato Rural de Paraíso. "Temos a certeza que o evento e todos os moradores de Paraíso ganham muito com a presença do Governador, que abrilhanta nossa cavalgada", frisou o presidente do Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins, Rogério Moraes, ao agradecer a participação do chefe do executivo.

O Evento

A 27ª ExpoBrasil é voltada para produtores rurais, empresários e autoridades para discutir as tendências e os desafios do setor, além de promover negócios, networking e oportunidades para os participantes. O evento ocorre no Parque de Exposição Newton Moraes.

A edição deste ano conta com atrações musicais, exposição de gado de elite, leilão de bovinos e palestras voltadas para pecuaristas, estudantes e demais interessados no setor rural. Após a cavalgada, haverá shows dos cantores Flaguim Moral e da dupla sertaneja Lucas e Murilo.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05