JORGE CONSORCIO

Com articulação de Josi Nunes, Gurupi volta a ser contemplada com casas populares

Prefeita j├í garantiu 100 moradias para fam├şlias de baixa renda e aguarda liberação de mais 144 unidades habitacionais

Por Ascom União Brasil Gurupi em 11/06/2024 às 19:01:17
Foto: Divulgação/Ascom União Brasil Gurupi

Foto: Divulgação/Ascom União Brasil Gurupi

Assim que assumiu o cargo de prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB) imediatamente começou a trabalhar para transformar a cidade e realizar os sonhos das famílias gurupienses. Uma de suas primeiras ações foi articular para que Gurupi voltasse a receber recursos federais destinados à construção de moradias populares, um sonho estagnado h├í mais de uma década devido à falta de incentivos das gestões anteriores.

Com muita dedicação e comprometimento, Josi Nunes deu o pontapé inicial, garantindo as primeiras 100 casas em parceria com o governo federal, a gestão municipal e o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM).

Essas cem famílias, j├í cadastradas no MNLM e compostas prioritariamente por mães benefici├írias do Bolsa Família, idosos e pessoas com defici├¬ncia, serão contempladas neste novo residencial a ser construído em uma ├írea no Park Filó Moreira. "Assim que o governo federal retomou o programa habitacional em todo o país, vi a oportunidade de tirar do papel projetos que j├í estavam encaminhados, mas aguardavam por recursos para serem executados. Neste primeiro momento, fomos contemplados com 100 moradias pleiteadas pelo MNLM", celebra Josi Nunes, com entusiasmo e esperança renovada.

A ├írea do novo empreendimento habitacional, com mais de 23 mil metros quadrados, ir├í beneficiar famílias da Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda bruta mensal de até dois sal├írios mínimos, ou seja, R$ 2.640,00. "Com a reformulação do Minha Casa, Minha Vida, uma das exig├¬ncias é a construção das casas próximas a equipamentos urbanos, como escolas e unidades de saúde. Articulei com a Superintend├¬ncia do Patrimônio da União (SPU), titular da ├írea no Park Filó Moreira, e conseguimos a doação, etapa necess├íria para formalizar a construção dessas casas", explica Josi Nunes, demonstrando seu compromisso em garantir que cada detalhe fosse atendido.

No Tocantins, Gurupi se destaca entre os 23 municípios contemplados com novas moradias populares, totalizando 1.280 unidades no estado. Mas o trabalho ├írduo e a determinação de Josi Nunes não param por aí. Ela j├í solicitou recursos para a liberação de mais 144 unidades habitacionais e tem ido constantemente a Brasília para acompanhar de perto os processos em andamento, sempre buscando mais oportunidades para atender a população de Gurupi.

"Não medirei esforços para garantir que cada família gurupiense tenha a chance de realizar o sonho da casa própria. Meu compromisso é com a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, e juntos, vamos transformar Gurupi em um lugar onde todos possam viver com dignidade e esperança", afirma Josi Nunes, reafirmando seu empenho em tornar sonhos em realidade.
Comunicar erro

Comentários

BANNER 05