Prefeitura inaugura creche de tempo integral na região Norte de Paraíso

Unidade tem capacidade para atender até 120 crianças, a partir de 6 meses de idade

Por Fernanda Menta em 26/06/2024 às 17:57:35
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej), inaugurou na tarde desta terça-feira, 25, mais uma creche de tempo integral na cidade, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Conceição Vilani Campos Dutra Braga. A unidade está localizada no Chapadão, região Norte do município, no antigo prédio da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira.

Com 1.035,70 m2 de área total e 557,00 m2 de área construída, a creche tem capacidade para atender em período integral até 120 crianças, a partir de 6 meses de idade.

O prefeito de Paraíso, Celso Morais enfatiza o significado de mais essa conquista para a comunidade paraisense. "Uma creche de atendimento integral tem um impacto social na comunidade muito positivo, porque é essencial para as mães que precisam sair de casa para trabalhar e estudar saber que terão um lugar seguro e acolhedor para deixarem seus filhos".

"Muita gente aqui representando a querida Vilani, com certeza é um reconhecimento. Ela trabalhou durante muito tempo aqui em prol dessa comunidade, aqui na antiga escola Pedro Ludovico, hoje Creche Vilani e não tenho dúvida que é uma homenagem merecida. Vamos continuar lembrando das pessoas que fizeram história aqui na nossa cidade", destacou o prefeito.

Filha da educadora que deu nome a creche, a também professora Geralda Donizete Braga, comentou que para a família a homenagem representa a perpetuação. "Ela lutou muito em prol da educação e aqui pela Vila Chapadão ela tinha um carinho muito especial. Aqui ela trabalhou por mais de 30 anos. Recebemos essa homenagem com muito amor. É uma honra pra gente perpetuar o nome dela".

A diretora da creche, Suzi Viana, ressalta que há toda uma preocupação em organizar uma rotina diária das crianças atendidas. "Desde a chegada até o momento de ir embora, a equipe se empenha em criar um ambiente acolhedor e em estabelecer toda uma rotina de cuidados, alimentação e brincadeiras. Os desafios são diários, mas a superação também", contou.

Estrutura

Atualmente a creche possui 57 servidores e atende 114 crianças. A estrutura física é composta por:

?03 Maternais

?02 Berçários

?02 Fraldários

01 Sala de Secretaria com depósito de arquivos nativos e inativos.

01 Sala de Coordenação de Apoio e Financeiro

01 Sala de Professores

01 Sala da Direção

01 Sala de Refeitório

01 Área coberta

01 Despensa de alimentos

01 Depósito

01 Banheiro masculino infantil com 2 sanitários e uma pia; chuveiros .

01 Banheiro feminino infantil com 2 sanitários e 1 chuveiro e uma pia 1.

01 Banheiro infantil masculino com 3 chuveiros;

01 Banheiro infantil feminino com 3 chuveiros

?01 Banheiro para os servidores

?01 Banheiro para PCE

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários